Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema na minha rede,estava funcionando normalmente ate algumas horas atras.Minha internet caiu e quando voltou o windows nao reconhecia o cabo ethernet.Instalei os drivers novamente voltou a funcionar mas agora apresentou outro problema,ele fica desconectando a rede ethernet e eu tenho que ir desativar e ativar novamente para reconhecer a rede,ja mudei nas configurações Ethernet Velocidade & duplex para 100mbps Duplex mas ainda continua apresentando esse problema, alguem teria uma solução?

Postado

Continuo com esse problema,algumas vezes ele nao reconhece o cabo ethernet mesmo desativando e ativando novamente o adaptador,mas quando eu desligo o computador totalmente ate mesmo da tomada e ligo novamente o adaptador reconhece normalmente o cabo ethernet,mas pouco tempo depois volta a dar o problema.

@Viny

• Membro VIP
Postado

@BrunoCezarJ

Pelo que você descreveu, e devido a intermitência do defeito, parece ser um defeito físico (hardware) seja no cabo de rede, ou na porta ethernet. Você já tentou trocar o cabo ou testar outro modem/roteador?

A única possibilidade do Windows estar desativando é para economia de energia, você pode desativar a opção no Gerenciador de dispositivos > botão direito no adaptador de rede > Propriedades > Aba Gerenciamento de energia.

Desative (desmarque) a opção "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

image.png

• Membro VIP
Postado

@BrunoCezarJ

Uma possível solução seria desativar o recurso de Receber Side Scaling (RSS) conforme a tela a seguir:

image.png

Se não funcionar, consigo imaginar mais algumas tentativas:

• Remover o driver pelo gerenciador de dispositivos, marcando a opção de excluir o driver existente; reinicie e deixe o Windows fazer a instalação;
  • Tentar instalar outras versões do driver para sua placa de rede;
  • Gravar um DVD ou pendrive com uma imagem em Live-DVD ou Live-USB de um sistema operacional Linux, para testar se o problema é de fato no Windows ou no hardware;
  • Testar na rede cabeada de um amigo ou conhecido para ver se o problema não é na sua configuração de rede (roteador).
Postado

@Viny Vou testar Essa opção de side scaling,se continuar vou remover e instalar os drivers mais uma vez.valeu pela ajuda

adicionado 40 minutos depois

@Viny fiz alguns testes e continua esse problema,mas so quando entro em algum jogo ou coloco algo para fazer dowload.fiquei no youtube e na twitch.tv ate mesmo no netflix e nao ocorreu esse erro nenhuma vez,mas basta abrir algum jogo que o problema volta, sera se é a placa de rede que esta com algum problema ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!