Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Ethernet Desativando Sozinha


Posts recomendados

Estou com um problema na minha rede,estava funcionando normalmente ate algumas horas atras.Minha internet caiu e quando voltou o windows nao reconhecia o cabo ethernet.Instalei os drivers novamente voltou a funcionar mas agora apresentou outro problema,ele fica desconectando a rede ethernet e eu tenho que ir desativar e ativar novamente para reconhecer a rede,ja mudei nas configurações Ethernet Velocidade & duplex para 100mbps Duplex mas ainda continua apresentando esse problema, alguem teria uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com esse problema,algumas vezes ele nao reconhece o cabo ethernet mesmo desativando e ativando novamente o adaptador,mas quando eu desligo o computador totalmente ate mesmo da tomada e ligo novamente o adaptador reconhece normalmente o cabo ethernet,mas pouco tempo depois volta a dar o problema.

@Viny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunoCezarJ

 

Pelo que você descreveu, e devido a intermitência do defeito, parece ser um defeito físico (hardware) seja no cabo de rede, ou na porta ethernet. Você já tentou trocar o cabo ou testar outro modem/roteador?

 

A única possibilidade do Windows estar desativando é para economia de energia, você pode desativar a opção no Gerenciador de dispositivos > botão direito no adaptador de rede > Propriedades > Aba Gerenciamento de energia.

 

Desative (desmarque) a opção "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunoCezarJ

 

 

Uma possível solução seria desativar o recurso de Receber Side Scaling (RSS) conforme a tela a seguir:

 

image.png

 

Se não funcionar, consigo imaginar mais algumas tentativas:

  • Remover o driver pelo gerenciador de dispositivos, marcando a opção de excluir o driver existente; reinicie e deixe o Windows fazer a instalação;
  • Tentar instalar outras versões do driver para sua placa de rede;
  • Gravar um DVD ou pendrive com uma imagem em Live-DVD ou Live-USB de um sistema operacional Linux, para testar se o problema é de fato no Windows ou no hardware;
  • Testar na rede cabeada de um amigo ou conhecido para ver se o problema não é na sua configuração de rede (roteador).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny Vou testar Essa opção de side scaling,se continuar vou remover e instalar os drivers mais uma vez.valeu pela ajuda

adicionado 40 minutos depois

@Viny fiz alguns testes e continua esse problema,mas so quando entro em algum jogo ou coloco algo para fazer dowload.fiquei no youtube e na twitch.tv ate mesmo no netflix e nao ocorreu esse erro nenhuma vez,mas basta abrir algum jogo que o problema volta, sera se é a placa de rede que esta com algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!