Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores! Estou procurando alguem em SP com uma ferramenta de delid. 
Tenho um mini-itx 4a geração 4770k e por benchmarks nao esta valendo a pena ir para LGA 1151 por enquanto, então gostaria de delid meu CPU para poder fazer um OC basico.

Procuro alguem em grande SP que poderia me ajudar delid meu 4770k para poder pegar aqueles 4.2-4.5 GHZ sem forcar a barra das temperaturas. nao procuro extreme OC, so aumentar os clocks base para tirar o gargalo q esta o meu CPU agora. (case muito pequeno, estou ate tendo que underclock porque a 3.7ghz o bixo chega perto de 80 graus jogando jogo intenso na CPU)

vi que no ML os delid tools estão bem caros, o preco de refrigeracao liquida de entrada.... queria que alguem experiente me ajudasse a abrir-lo.

Postado

GTX 1080 FTW 2
2x8gb DDR3 1666 MHZ
samsung EVO 950 PRO
Core i7 4770k underclocked @ 3.8 ghz
gigabyte GA-z87N-WIFI
Noctua L9i
Gabinete nao sei o nome/marca
Fonte: CX 500m corsair

Uso: jogos/trabalho online

nesta configuração o cpu chega a quase 80 quando faco uso intensivo do CPU, e o boost clock ainda esta mais baixo que o de fabrica.... gostaria de ter um boost de performance sem ter que gastar 3k em um sistema LGA 1151 por tipo 5-15% aumento de desempenho.
valeu @Atretador

Postado

@Luc Salmon Faltou o uso do PC, gabinete e cooler.

adicionado 22 minutos depois

Esse cooler é super fraco, mas meio normal para ITX.

Um delid te daria mais uns 10~15c, mas, não te daria a margem que você quer para OC.

É um gabinete ITX? Você precisa de um sistema ITX? Se não, pode pegar um gabinete normal com espaço para um radiador de 240mm, por uns R$200,00, e um cooler decente, um DeepCool 240T sai por uns R$250,00 e ja te daria margem para OC.

Spoiler

ITX fica meio complicado por questão de espaço, outra opção é mover para uma geração atual que consuma\esquente menos. Mas, seria bem mais caro que a opçaõ acima, inicialmente. Um R5 2600(TDP de 65W) 6C\12T te daria mais ou menos a mesma performance em jogos, porém, esquentaria menos e é um processador mais forte por ter 50% mais threads, então trabalharia menos - esquentando menos-. Ou um i7-8700, mas ele esquentaria até mais que o seu processador atual, alem de ser tão caro quanto um sistema Mobo+Proc com o R5.

Postado

sim, eh um gabinete super pequeno, e na vdd nao me incomodo com OC, so quero rodar o CPU nas frequencias normais de fabrica. com 10-20c de differenca poderia estar nos 4.2 ghz de fabrica na mesma temperatura que agora. Tambem tenho aqui um corsair H60 que deu problema, abri ele e concertei a bomba de agua mais nao tenho a coragem de encomendar liquido e remontar td com uma bomba que nao posso confiar 100%. quero um sistema quieto. vi que a noctua faz ventilador maior e melhor que cabe neste cooler, mais isto faria uma differenca de 5-10c no maximo, delid seria o jeito mais eficaz de pegar um boost de 10% na frequencia do cpu

Postado

@Luc Salmon Pode por fluido de radiador sintético, sai uns R$15,00~20,00 em uma auto-peças. Aqui eu uso 500ML de fluido para 1,5L de agua, no meu Custom Loop, que é um 240T modificado, com reservatorio, outro bloco para GPU e mangueiras novas. Pode por braçadeiras para prender as mangueiras, ou até mesmo um lacre.

Faça um teste ligando o WC por umas 24H e se não vazar nada rodando, pode por no sistema.

Postado

você sabe que tipo de cano deveria usar, e onde comprar? tenho como deixar-lo ligado fora do gabinete de boas. a unica coisa que vou precisar modificar eh por canos novos, e fazer um reservatiorio :/

Postado

um reservatorio nao eh recomendado para ter certeza que nao tem bolhas dento do sistema ou nada? seria complicado tirar as bolhas e depois lacrar, kkk na vdd nem sei como seia possivel a nao ser que dentro do radiador tem um espaco que serve para isto?

e ferragem = loja de ferramentas / coisas de melhora de casa?

Postado

@Atretador colega, comprei várias peças, e decidi que não quero usar a bomba do meu h60. como você configurou a energia da suas bomba? Está conectada por PWM no CPU fan header? Ouvcesta usando energia direto da fonte? Ou está usando energia de fora do pc?

Eu abri minha bomba h60 e tirei as coisas de dentro para que ela sirva apenas como bloco CPU, vou até cortar os cabos e arrancar a pcb

Postado

@Atretador aquela que esta naquele post que você fez pega energia daonde? estava pensando em por duas dela em um reservatorio grande enquanto arranjo uma melhor, uma para puxar e uma para empurrar. comprei um gabinete NZXT s340 para minha Z370 aorus gaming 7 e por um air cooler iria ficar feio PC. os tubos comprei ja, mas a minha bomba corsair ja era, o esquema vai ser por uma bomba custom. o ideal seria comprar um bloco CPU custom TB mas estão bem caros, e apos comprar a RAM DDR4 faca estou bem sem $$. preciso achar uma solucao medio prazo

Postado

@Luc Salmon

Citação

duas dela em um reservatorio grande enquanto arranjo uma melhor, uma para puxar e uma para empurrar.

não.... completamente exagerado

uma ja aguenta de boas, pode usar os blocos baratex de 30$ de aluminio, são ruims, mas, quebra galho. E ja dão um ganho legal, é o que uso na minha 7950

O que eu comprei vem com um fan header, que pode por direto em um controlador de fan da mobo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!