Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4k vs tv 4k


Posts recomendados

Salve galera,

Estou com uma dúvida, fiz uma breve pesquisa no google mas não encontrei respostas satisfatórias.

É o seguinte, existe diferenças, quando se trata de jogos, em questão de tempo de resposta e qualidade de imagem em MONITOR 4k @60mhz e TV 4K @60mhz?

Pois em relação a preço, os monitores são bem mais salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami Olá, boa tarde.

 

Caro colega, no caso principal diferença é o tempo de resposta, enquanto um monitor geralmente 4K você encontra entre 8ms à 1 ms uma TV 4k pode ter modelos de até 30ms que atrapalha sim principalmente jogadores com um bom reflexo muscular.

Eu pessoalmente utilizo um monitor 4k "simples" porém ele me satisfaz com tranquilidade:

Monitor UHD 28” 1ms 3840x2160p 60Hz

Veja mais dele aqui, possui até um preço bacana:

MONITOR SAMSUNG 28 POL. LED ULTRA HD 4K, LU28E590DS R$1630

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Obrigado! Estava de olho nesse monitor igual ao seu. É que como vou comprar um play 4 pró, estou em duvida se compro uma TV ou um MONITOR, pelo preço desse monitor, eu consigo uma TV 4k entre 40" e 50". Mas acho que terei uma melhor experiencia com monitor, pois irei usa-lo no computador e no ps4. A passo de que uma TV só seria viavel utilizar junto com o PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente o que o @GabrielLP14 falou, tempo de resposta ou input lag.

 

Quando eu não sabia disso gostava de jogar jogos de luta na TV, por ser maior, com meus amigos e percebia esse input lag sem nem saber ainda, e achava estranho, que era algo entre o PC e TV. E é algo que literalmente impossibilita jogar(com qualidade) alguns tipos de jogos que precisam de resposta rápida, até mesmo jogos de luta para combos.

 

Então este é o principal fator. Fora as tecnologias "sync"(freesync e gsync) e refresh rate que também contribuem na fluidez de movimentos na tela.

 

Então eu diria que se você não for jogar, vale a pena cogitar em pegar uma TV. Caso contrário nem cogite, pois irá se frustar em muitos casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami Cara eu já usei meu PS3 neste monitor e funcionou perfeitamente, porém PS3 é só até 1080p :/

Mesmo você tendo uma TV de 40/50" acho meio ruim pra games pois telas enormes seria melhor ficar mais longe delas, como esta é de "apenas" 28" fica legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiOoN Sim, seria focado totalmente em jogos, e claro, eventualmente filmes e series.

 

É que eu sempre joguei Xbox na TV, nunca joguei em monitor, e acho que nunca senti atraso no tempo de resposta jogando pela tv, jogava MK mas eu era muito ruim, deve ser por isso que não sentia problema com tempo de resposta, mas jogos tipo gta v e skyrim acho que é indiferente isso né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Magami disse:

@LiOoN Sim, seria focado totalmente em jogos, e claro, eventualmente filmes e series.

 

É que eu sempre joguei Xbox na TV, nunca joguei em monitor, e acho que nunca senti atraso no tempo de resposta jogando pela tv, jogava MK mas eu era muito ruim, deve ser por isso que não sentia problema com tempo de resposta, mas jogos tipo gta v e skyrim acho que é indiferente isso né? 

Sim, eu senti diferença pois jogava no PC quando estava sozinho. Colocava na TV pra jogar com os amigos e era bem ruim a experiência, é bem perceptível o atraso e compromete totalmente a reação nesses tipos de jogos.

E eu não diria que é "indiferente" em gta e skyrim, mas certamente não vai te dar muita dor de cabeça já que você não depende tanto do tempo de resposta. Eu pessoalmente sou muito chato com este tipo de coisa e acharia ruim em qualquer jogo haha.

 

E se for focado em jogos, CORRE DE 60HZ!

Se estiver apertado pegue pelo menos 75hz mas o ideal é 144hz.

Quando tiver esta experiência não vai mais querer saber de 60hz nem pra navegar na internet. A diferença na fluidez é grande, perceptível até simplesmente ao mexer o cursor.

 

Para jogos, FullHD já é excelente, 4k é um pouco exagerado, e vai precisar de uma GPU top de linha pra levar nos 60 fps.

 

Então sugiro que você escolha um monitor 144hz fullhd 1ms para jogos. Os mais em conta são o Acer GN246HL e com FreeSync tem o AOC G2460PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...