Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PedroHSalles

Recomendação para computador até R$ 2.000,00 para uso básico

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Eu estou em busca de um computador para usar no dia-a-dia, atualmente não tenho nenhum e iria usar para essas funções mais básicas e para eventuais trabalhos escolares, que necessitariam de alguma edição de videos e fotos, e também estou começando a me aventurar em programação, mas nada muito hard. Sou leigo no assunto, então pensei que comprar um computador pronto é a melhor opção, gostaria de recomendações na faixa dos R$2mil, não precisa ser esse valor exato. Vi também que muitos computadores a venda não vem com o Windows integrado, gostaria de saber das recomendações de vocês sobre isso também na compra do computador! Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryzen 3 2200g + placa 350 + 8gb ddr 4 2400 + ssd para o sistema + hd 1 tb + fonte corsair 450w 80 plus. (se pretende fazer ups depois pega logo um 550w) Sem monitor. Vai gastar uns 1800 e fica show. Bom o windows com original, ou você compra e coloca outro depois.

Monte na terabyte ou pichau. Eles montam e entregam tudo atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado! Entrei nesses 2 sites e senti um pouco de dificuldade para montar por lá, você consegue especificar essas peças para mim por favor? Ia me ajudar muito 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Evandro disse:

@PedroHSalles não considera um notebook para esta tarefa?

Não tinha pensado nessa hipótese, mas acho que prefiro um desktop. Vale mais a pena? Um tempo atrás li em algum lugar que um computador com as mesmas configurações de um notebook saia mais barato, acho que era isso 

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroHSalles das últimas vezes que fui fazer o comparativo, o notebook ganhava.

OK, o hardware do note é inferior e a tela é pequena, mas você leva pra qualquer canto, ele ocupa menos espaço e gasta menos energia.

Eu só pegaria um note com SSD (ou trocaria o HD por um SSD).

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroHSalles

Ryzen 3 2200G - R$440

BIOSTAR B350ET2 - R$330

8GB DDR4 2400MHz HyperX - R$430

CX 450w - R$230

HD 1 TB Western Digital - R$210

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

sai mais em conta você comprar peça por peça e se não saber montar chamar um técnico pra te ajudar ou pedir ajuda a um amigo etc. você pode pesquisar preços nos mercado livre(um amigo que indiquei disse q tem toda essa disponibilidade de peças e realizara sua compra por lá) pichau, kabum, cissa magazine e terabyte.não esquecendo de pedir ao vendedor para atualizar a bios da placa-mãe para suportar 2 geração dos ryzen, fonte de qualidade é corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais