Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Menino do T.I

problema servidor de arquivos e internet

Recommended Posts

Olá pessoal! Preciso de ajudar pra resolver um problema que não consigo enxergar. Vou explicar em detalhes. 

Spoiler

isso é um caminho sem volta

 

1 --- Hoje chegando na empresa havia um pequeno problema com a internet em uma única máquina. Entretanto, depois de apanhar um pouco fui verificar o servidor e notei que o mesmo também estava com problema. 

 

2 --- No caso do servidor recebia internet, porém não estava dando acesso aos arquivos. Isso só foi mais um problema adicionado.

 

3 Depois percebi que a internet estava funcionando em máquinas variadas por toda a empresa. Em uns sim, em outros não. Verifiquei se havia algum problema com os cabos conectados. Cheguei a conclusão que não;

 

4 Comecei a pensar em conflito de IP ou domínio. E nada.  

 

Resumindo.  Os usuários não conseguem acesso ao servidor, e por algum motivo a internet não envia dados pra todas as máquinas. Não estou conseguindo fazer um diagnóstico preciso. Como sou novo na empresa, ela basicamente estava "pegando fogo" quando cheguei. HUB, ROTEADOR, SWITCH E Modem estão funcionando corretamente. Sobre a internet wifi, funciona perfeitamente também. Se alguém passou por problema semelhante e imagine o que seja, por favor.

 

Editado por Evandro
removendo formatação excessiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe detalhes do ambiente: sistemas operacional servidor e máquinas, firewall. Já fez teste de ping?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Windows 7, firewall desativado. E sim, teste de ping feito em mais de um máquina, mas não chega...pacote nem chega enviar na vdd. Até ontem estava funcionando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta de praxe e você não cita isso (apesar de que o servidor isso não deveria acontecer), já tentou reiniciar tudo? Comece reiniciando o servidor, em seguida o modem/roteador da operadora, por fim os switchs.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×