Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns esclarecimentos, antes de uma compra


Posts recomendados

Fala Galera !!

Venho aqui sanar algumas duvidas, dei uma boa lida em vários tópicos mas ainda tenho algumas perguntas não respondidas.

Então, a alguns dias decidi iniciar um projeto de um pc gamer, e pesquisando vi que os computadores montados estão bem "super faturados" na minha opinião seria melhor comprar as peças e montar a cpu em casa. Eu nunca tive um pc potente, meu ultimo pc foi um Pentium G620, com 6 de ram e gpu nativa, que me atendia bem, pois meu estilo de jogos é focado mais em rpg, jogos 2d etc. E ao casar acabei deixando ele para meu irmão mais novo, e usando agora um incrível RV411 , uma relíquia com i3 primeira gen, e 6 de ram.. Só que o danado não aguenta o tranco nem em jogos mais básicos, chego a rodar com 15 20 fps, e isso é muito estressante!! então decidi que esta na hora de comprar um pc que realmente preste.

 

Como disse antes, meu estilo de jogos é baseado em engines leves e geralmente 2d e tenho a sensação desse projeto que montei estar meio abusivo pois desconheço as potencias das combinações de componentes, não faço ideia como fica desempenho com x cpu + gpu placa-mãe etc. mesmo vendo videos, acho que a resposta de vocês é mais segura

lista de jogos> Dota 2, Tibia e derivados, League of legends, Zelda, FF, alguns games de FPSs

 

vou listar aqui os componentes que irei comprar:

 

* Processador ryzen 3 2200g

 

* placa-mãe b350 (aqui eu nao sei qual escolher, pois tem varias siglas que mesmo pesquisando sobre ficou confuso, exemplo ( Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M) (placa-mãe ASUS PRIME B350M-K) (placa-mãe MSI B350M PRO-VH Plus)

 

* Memoria ddr4 2x4gb (nao sei qual seria a melhor frequência custo beneficio) vi que são bem caras, e nem sei qual marca escolher

 

* Fonte, nao sei se uma 450w 500w 600w, nao consegui decidir

 

*HD 500 gb seagate

 

OBS: escolhi esse processador pelo fato de vir uma GPU bem acima da media, creio que não seria necessário comprar uma offboard

vi que a placa-mãe conta com overclock mas creio que nao irei usar, apenas tentei escolher os componentes mais atuais.

 

vocês acham que é muita coisa ? que um pc mais simples atenderia minha necessidade?

 

Eu tenho acesso ao processador G4600 e G5400 mas apesar deles serem uns 150 200 reais mais barato, eu teria de gastar em uma GPU offboard, o que ficaria mais caro que o Ryzen 3g

 

Estou aberto a qualquer dica, de outros componentes e por favor me expliquem sobre as siglas da placa-mãe, pois pretendo fazer a compra logo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esses jogos leves o Ryzen 3 2200g é perfeito mesmo, com ele você não precisaria de uma placa offboard, ao menos não para esses jogos que você joga.

 

Placa-mãe o que importa mesmo é o chipset dela, nesses que você mandou por exemplo, todas tem em comum o B350, esse é o chipset. O chipset sendo o mesmo, as placas mães são praticamente iguais, o que pode mudar de uma para outra talvez seja quantidade de algumas entradas, quantidade de slots, algumas tecnologias diferentes, etc. Mas no geral, você pegando a B350 mais barata, já te atende perfeitamente.

 

Fonte uma de 450W já atende, em alguns casos a diferença de preço da de 450W pra 500W é muito pequena, daí ate compensa pegar uma de 500 mesmo. Procure marcas confiáveis como Corsair por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Woudry Rodrigues disse:

Antes de mais nada, qual o seu orçamento?

É livre, mas eu já tenho um ps4 .. então não vejo necessidade de montar uma maquina tão poderosa, e sim uma que eu consiga jogar tranquilamente mas com o hardware novo. Vi outras opções na internet mas são de gerações passadas. O unico pensamento de mudar essa maquina é talvez futuramente comprar um placa de video mais potente, apenas para fechar o conjunto.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Narak13 disse:

Pra esses jogos leves o Ryzen 3 2200g é perfeito mesmo, com ele você não precisaria de uma placa offboard, ao menos não para esses jogos que você joga.

 

Placa-mãe o que importa mesmo é o chipset dela, nesses que você mandou por exemplo, todas tem em comum o B350, esse é o chipset. O chipset sendo o mesmo, as placas mães são praticamente iguais, o que pode mudar de uma para outra talvez seja quantidade de algumas entradas, quantidade de slots, algumas tecnologias diferentes, etc. Mas no geral, você pegando a B350 mais barata, já te atende perfeitamente.

 

Fonte uma de 450W já atende, em alguns casos a diferença de preço da de 450W pra 500W é muito pequena, daí ate compensa pegar uma de 500 mesmo. Procure marcas confiáveis como Corsair por exemplo.

então posso escolher qualquer uma delas que nao vai ter diferença no desempenho (pois como vou gastar quero o melhor rs) ? sabe me dizer sobre as memorias que marca comprar e quantos Hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tigomw disse:

 

adicionado 0 minutos depois

É livre, mas eu já tenho um ps4 .. então não vejo necessidade de montar uma maquina tão poderosa, e sim uma que eu consiga jogar tranquilamente mas com o hardware novo. Vi outras opções na internet mas são de gerações passadas. O unico pensamento de mudar essa maquina é talvez futuramente comprar um placa de video mais potente, apenas para fechar o conjunto.

adicionado 2 minutos depois

então posso escolher qualquer uma delas que nao vai ter diferença no desempenho (pois como vou gastar quero o melhor rs) ? sabe me dizer sobre as memorias que marca comprar e quantos Hz ?

Bom, então essa configuração está de bom tamanho é até a que vou montar porque é a configuração mais custo/benefício de entrada no momento, além de ter uma boa vida útil (terá upgrades até 2020), etc.

Vai de Ryzen 3 2200G + B350M + 2x4GB 2666Mhz + Cx 550w + 1SSD de 240GB + 1 HD de 500 ou 1GB portanto que seja 7200RPM, Gabinete pegue o Aerocool 500 melhor gabinete custo/benefício com boa ventilação e fonte em baixo além de ser razoavelmente bonito (o branco).
Só o SSD já serve o PC voa em carregamentos, os HDs pra fotos e filmes, etc.
As memórias crucial ballistix de 2666Mhz são as melhores custo/benefício do momento comprando no Mercado Livre.
Fonte a de 550w porque é a melhor custo/benefício e segura até uma 1080ti com folga, além de ter entrada pras GPUs mais modernas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...