Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com baixo desempenho.


Posts recomendados

Bem, ultimamente tenho percebido uma grande redução de potencia do meu computador, tenho uma GTX970 com um processador I7.
Hoje fui jogar um jogo leve (league of legends) e o jogo simplesmente estava chegando a 20 de fps '-' em uma GTX970.

Baixei um programa para analisar o meu computador e tirei 2 prints.
Os 2 primeiros é o computador sem o jogo rodando, e os outros 2 últimos é com o jogo Rainbow Six Siege rodando no gráfico normal.

Só quero saber porque um computador como o meu está com problemas de desempenho '-' em jogos leves.
A minha teoria é que minha fonte não está conseguindo alimentar as peças corretamente, pois a fonte que eu uso é de 300W.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rodando sem o jogo:

sdafsd.PNG.9722b3c4cb128561d1886982f3c723e3.PNG

nbnfhgf.PNG.e872011136a838ab42a350a0e5d8cb2c.PNG
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rodando com o jogo:

5b39677dea4c6_jogo1.PNG.149805a5aa301b5afddfb1022a84e8d7.PNG

5b396788e1335_jogo2.PNG.d64103a1b1ca6b8b9ee9c986e3b88a15.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Shimada Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara seu processador está próximo de 100ºC, desligue seu computador, limpe o cooler e troque a pasta térmica, se continuar assim pode acabar queimando ele cara ) :exorcize:.

adicionado 0 minutos depois

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Você usa estabilizador?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Shimada meu deus...

Ligue diretamente na tomada a fonte(veja a tensão dela primeiramente) veja na chavesinha que regula a tensão, pois o estabilizador prejudica ainda mais o desempenho do PC, e evite ligar o computador até diminuir a temperatura deste processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Renan Shimada meu deus...

Ligue diretamente na tomada a fonte(veja a tensão dela primeiramente) veja na chavesinha que regula a tensão, pois o estabilizador prejudica ainda mais o desempenho do PC, e evite ligar o computador até diminuir a temperatura deste processador.

Seguinte, eu descobri muitas coisas quando abri o computador JKDKLASJDKLSA

1: a ventoinha do dissipador não tava girando KDJASKLJDAS
2:Uma das ventoinhas da minha placa de video tambem não esta girando (são 3)

O q eu fiz: Troquei a pasta termica, troquei a ventoinha do dissipador.

porém continua a 90 graus, a ventoinha do dissipador está jogando o ar para fora, preciso colocar o ar para dentro?
Tambem tava pensando em colocar mais uma ventoinha na tampa do computador para circular bem o ar.

Tambem é bom citar que o processador atinge 90 graus apenas quando estou jogando, diferente de antes que mesmo sem fazer nada ele não descia para 50 graus como está agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Renan Shimada disse:

Seguinte, eu descobri muitas coisas quando abri o computador JKDKLASJDKLSA

1: a ventoinha do dissipador não tava girando KDJASKLJDAS
2:Uma das ventoinhas da minha placa de video tambem não esta girando (são 3)

O q eu fiz: Troquei a pasta termica, troquei a ventoinha do dissipador.

porém continua a 90 graus, a ventoinha do dissipador está jogando o ar para fora, preciso colocar o ar para dentro?
Tambem tava pensando em colocar mais uma ventoinha na tampa do computador para circular bem o ar.

Tambem é bom citar que o processador atinge 90 graus apenas quando estou jogando, diferente de antes que mesmo sem fazer nada ele não descia para 50 graus como está agora.

 

Tire o cooler do processador e aplique uma nova pasta térmica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!