Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 + 8GB ddr3 é uma boa?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, acompanho o fórum já faz alguns anos porém só me registrei hoje. Tenho uma placa-mãe Asrock h61m-hvs LGA 1155 com um celeron g1610 e 2GB de memória RAM e estou pensando em fazer um upgrade que seria um i7 3770 e 8GB de RAM, compraria as peças pelo Aliexpress: 2x4GB 1600Mhz por R$197 e o i7 3770 por R$540 (ou um i5 3570 por R$290). Gostaria de saber se é uma boa escolha (se a placa-mãe vai suportar tudo), ou se vale mais a pena eu comprar uma plataforma mais nova LGA 1151 com o Pentium g4560? E qual placa de vídeo comprar também.

 

obs: fonte e placa de vídeo eu penso em adquirir quando as peças chegarem, o que leva uns 2 meses mais ou menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
agora, Artur0907 disse:

@ClinkLinck muito obrigado pela resposta, ainda estou em dúvida se pego o i7 ou invisto em uma plataforma mais atual.

Boa noite

Pra ficar melhor que esse i7, vai ter que pegar Ryzen 5 2600 + B350 + 8GB DDR4 ou i5 8400 + B360. (e eu estou mais inclinado ao 2600)

 

A decisão é sua se você está disposto a investir cerca de 1800 pilas em um kit novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Opa, depois de fazer umas pesquisas eu decidi investir na plataforma am4, já que a lga 1155 é antiga. Vou montar o seguinte kit: R3 2200G, 8GB DDR4 e BIOSTAR RACING B350ET2, vou usar o vídeo integrado do Ryzen pra rodar os jogos leves que jogo e futuramente faço o upgrade de vga!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Artur0907 disse:

@ClinkLinck Opa, depois de fazer umas pesquisas eu decidi investir na plataforma am4, já que a lga 1155 é antiga. Vou montar o seguinte kit: R3 2200G, 8GB DDR4 e BIOSTAR RACING B350ET2, vou usar o vídeo integrado do Ryzen pra rodar os jogos leves que jogo e futuramente faço o upgrade de vga!

Lembre-se de pegar 2 pentes de 4GB para aproveitar a Vega 8 ao máximo.

A velocidade mais custo benefício é 2666MHz.

Segue um link:

Crucial Ballistix Sport LT 2x4GB 2666MHZ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!