Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte afetando desempenho do pc?


Posts recomendados

Amigos preciso dos conhecimentos de vocês para evitar que gaste $$$$$ à toa, vou tentar resumir o maximo com o maximo de detalhes importantes

 

a bronca no meu pc começou quando do nada após um objeto voador não identificado cair exatamente em cima da minha cpu, ao religar o pc ele estava super lento... navegação travando demais... não dava praa brir uma pasta... até o mouse travava... tirei minha gtx 650 ti boost... e botei uma placa de video gtx 7200 (extremamente antiga) e o pc voltou a funcionar normal... resultado, comprei uma gtx 1060 ti boost, mas para minha surpresa, o problema continuo... ao abrir o computador e mexer bastante, trocar as tomadas de lugar... jogar o estabilizador que eu usava fora (pois vim descobrir recenemente que estabilizador n prestava para computadores potentes) o pc voltou a funcionar normalmente!, resultado era algum problema de energia/fonte... e ambas placas estavam boas... até ai OK!

 

então que depois de uns meses...  eu dei um tapa na mesa com força e o computador voltou para o estado que estava antes travando... ao desligar ele, o pc simplesmente não queria ligar... sem sinal nenhum de vida, apertava o power mas ele n se movia, parecia morto. entrei em desespero abri ele, e nada... parecia que tinha ido pro saco... ate q ao dar um simples tapinha do lado da fonte e apertar o powert logo em seguida... ELE LIGOU!, porém o problema persistiu.,.. porém agora de uma forma diferente... ele funciona normalmente se eu não exigir dele, por exemplo no navegador (como estou agora) com poucas guias abertas... ele ta normal.. da pra ver umn filme.. um youtube... mas se eu começar a exigir dele... o problema de travar volta, fica extremamente lento o uso da cpu fica indo para 100%, jogar? nem imaginar... o fps fica em 10~25 ... e... sempre q  desligo ele volta a morrer... a não ser que eu de uns tapinhas na fonte até q ele ligue!!!

 

queria saber de vocês!!! o problema é a fonte mesmo? com meus mediocres conhecimentos, imagino que a fonte não esteja alimentando bem a minha 1060, logo quando precise dela, o pc começa a travar... 

 

 

muito obrigado a quem leu tudo!! 

 

 

configurações do pc:  

i5-3330

gtx 1060 6gb galaxy

2x4gb memoria hyperx

fonte: 500w reais evga 80 plus bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!