Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Ga-7nnxp


Snake 6

Posts recomendados

Camaradas,

Vou pegar uma carona neste tópico, pois já ia criar um a respeito desta placa.

Como podem ver na assinatura, tenho uma a7v8x-x, que roda muito bem. Até já postei seu serial no tópico sobre bug's desta placa...

Vou fazer um upgrade para um Barton 2800+ e uma FX5700 256mb Nvidia.

Meu objetivo é ganhar algo na renderização de imagens(faço conversão vhs para dvd, nada comercial, só hobby mesmo, mas com qualidade)

Nos testes do CDH a a7v8x-x ficou, no geral, em último lugar, mas o interessante que a diferenção entre ela e a primeira colocada, a GA-7NNXP, não é muito grande. Todas as MB testadas estão muito próximas. Mas, vendo no site da Gigabyte dá vontade de ter uma. O Gabriel torres escreveu nas conclusões da 7nnxp "Que placa-mãe!".

Mas agora trazendo para minha realidade, pergunto aos senhores: No meu caso, que como falei trabalho com edição de video, jogos 3d no máximo NFS Underground(nada de Doom3 ou similares) e no mais informática básica, sem overclock e afins, compensaria um investimento num upgrade para a GA-7NNXP?

Alguém aí que possua esta MB poderia opnara respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@11 set 2004, 23:10

Mas agora trazendo para minha realidade, pergunto aos senhores: No meu caso, que como falei trabalho com edição de video, jogos 3d no máximo NFS Underground(nada de Doom3 ou similares) e no mais informática básica, sem overclock e afins, compensaria um investimento num upgrade para a GA-7NNXP?

Alguém aí que possua esta MB poderia opnara respeito?

Compensaria a troca não por uma placa cara como essa Gigabyte, mas por uma placa mais simples, com o Nforce 2 Ultra, como a MSI K7N2 Delta L, por exemplo.

Se quiser mais opcionais, a ASUS A7N8X-E Deluxe e a DFI NFII ULTRA INFINITY são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensaria a troca não por uma placa cara como essa Gigabyte, mas por uma placa mais simples, com o Nforce 2 Ultra, como a MSI K7N2 Delta L, por exemplo.

Se quiser mais opcionais, a ASUS A7N8X-E Deluxe e a DFI NFII ULTRA INFINITY são boas opções.

Quais os benefícios que este chip set me traria?

Um ponto positivo na a7v8x-x, para iniciantes como eu, é o update da bios pelo S. O. Como você faz aí com sua A7n8x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@12 set 2004, 00:01

Quais os benefícios que este chip set me traria?

Um ponto positivo na a7v8x-x, para iniciantes como eu, é o update da bios pelo S. O. Como você faz aí com sua A7n8x?

O Nforce 2 Ultra é mais rápido que o KT400.

Sim, hoje em dia, a maioria dos fabricante disponibiliza a atualização de Bios pelo próprio Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@12 set 2004, 00:34

Gregori,

Mas no site da Asus (http://www.asus.com/products/mb/feature.htm) não traz a informação que a A7N8X-E deluxe tenha o recurso que a a7v8x-x tem!!??

O recurso de atualizar a Bios pelo Windows?

Isso, qualquer placa mais atual da Asus tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@12 set 2004, 09:02

Mas quais o recursos de overclock que ela possui,podemos compará-la a placas como ABIT NF7-S,ABIT AN7,DFI NFII Ultra Infinity no quesito overclock?

Sempre ouvi dizer que as Gigabyte não são boas para overclock....isso deve ser verdade né?

não vemos muitas pessoas falarem de over com essa placa-mãe, até porque as poucas pessoas que compra essa "monstruosidade" não arriscam nada que possa deixar a placa-mãe defeituosa, mas posso garantir que ela é pelo menos quase tão boa quanto a abit em over....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@12 set 2004, 09:02

Mas quais o recursos de overclock que ela possui,podemos compará-la a placas como ABIT NF7-S,ABIT AN7,DFI NFII Ultra Infinity no quesito overclock?

Sempre ouvi dizer que as Gigabyte não são boas para overclock....isso deve ser verdade né?

Aqui tem um review dela: http://www.techseekers.net/modules.php?nam...owcontent&id=57

Trechos:

"I was able to reach a stable FSB of 240MHz (14hrs of Prime95 torture test), and with a Memory ratio of 1:1 I was running at DDR480. I could run the board at 250MHz (DDR500) and play a few games, but Prime95 would give an error after about 1.5Hrs. For this test I used PC3700 Twinmos memory in Dual Channel configuration. Unfortunately this is not the highest spec memory so the actual performance gain is not as you would expect for two reasons."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...