Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou usando um kit i3 7100, 8GB Ram e uma gtx 1060 3gb G1 Gaming, meu problema é o seguinte, em todos os jogos a gpu não atinge 100% de uso, principalmente em jogos pesados como GTA V, por exemplo no gta em 1920x1080 usando a configuração gráfica determinada pelo geforce experience (que é quase o ultra) o uso da gpu fica em torno de 30 a 40% de uso enquanto o cpu fica fixado em 100% a taxa de frames fica entre 60~70 tendo umas quedas para 50 em certos momentos. Então gostaria de saber se realmente esta acontecendo gargalo ou se é algum outro problema, desde já agradeço.

Postado

Obrigado pela resposta, terei que trocar de processador mesmo, aproveitando a deixa, o que você aconselha, um i7 7700 ai não precisaria trocar de mobo, ou partiria pra nova geração utilizando um i5 8400 ? a diferença de preço pra trocar de mobo com o processador i5 não fica tão grande comparada a apenas comprar o i7. Será q vale a pena investir na 8º geração ?

Postado
6 minutos atrás, jungcwb disse:

Obrigado pela resposta, terei que trocar de processador mesmo, aproveitando a deixa, o que você aconselha, um i7 7700 ai não precisaria trocar de mobo, ou partiria pra nova geração utilizando um i5 8400 ? a diferença de preço pra trocar de mobo com o processador i5 não fica tão grande comparada a apenas comprar o i7. Será q vale a pena investir na 8º geração ?

A 7a geração morreu: a não ser que consiga achar um 7700 por menos de 800R$ (boa sorte), não vale a pena, é melhor trocar de plataforma.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, jungcwb disse:

Realmente investir na 7ª geração é furada, se o i7 7700 fosse no máximo uns 100 reais a mais que o 8400 talvez valeria a pena (no seu caso por ja possui placa-mãe) e olhe lá. Trocar a plataforma acho que é a melhor opção mesmo tanto pra coffee lake ou ryzen 2nd gen.

• Curtir 2
Postado

@rusty1 Realmente estou disposto a investir na nova geração, vale o investimento, posso ficar com esse setup por um bom tempo sem esquentar a cabeça. Obrigado pela dica.

Postado

@Daniel Jackson

A GPU também está praticamente em 100%, aposto que a diferença pra um i7 seria uns 10~15 FPS, talvez menos.

Pagar 500 reais a mais num i7 pra ganhar 10 de FPS quando o jogo já está a 120 FPS é tenso.

Você pode estar certo e o gargalo existir mas é um gargalo insignificante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...