Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MauricioBMS

Overclock na Memória DDR4 HyperX FURY 4GB 2400MHz

Recommended Posts

Fala pessoal, ao montar meu setup acabei escolhendo 4 módulos de memória da HyperX FURY Kingston 2400MHz (4x4GB).

hx-product-memory-fury-ddr3-black-2kit-sm.jpg.e9af03c79fd0fdf9471f564b0217ad38.jpg (essa belezinha aí)

Obviamente se você for montar um setup, a melhor coisa é você ir pegando slots de 8GB. Assim só com 2 módulos você já irá ter 16GB e podendo expandir para 32GB. No meu caso tive que fazer de 4x4, pois fui comprando elas aos poucos e economizando nas ofertas (comprando de 2016 até 2017).

Gostei muito delas pelo dissipador e pelo preço nem tão alto que paguei nelas (sempre aproveitando as promoções).

Porém, ao longo do tempo comecei a fazer OCs nelas para ver o quanto elas aguentam. No começo do ano já subi elas para 3200MHz (de 2400MHz para 3200MHz). Elas se comportaram super bem ao longo do tempo jogando vários jogos que consumiam bastante RAM e dentre outras tarefas.

Agora estou fazendo o teste final com elas, que é subir para 3333MHz; E olha só, deu certo!
Lembrando que foi o máximo que consegui, elas não atingem mais MHz do que isso. E outra, de 2400MHz para 3333MHz já é incrível (ganho de 933MHz).

Segue as estatísticas dela em 3333MHZ no Aida64:

Capturar.PNG.b9fc6647d511ab0b4d0eabe58aaf97a1.PNG

O Overclock foi feito na base de profiles de XMP da placa-mãe Z270 SLI PLUS da MSI. Ou seja, não tive muito trabalho para fazer estes OC's.

Já na parte de temperatura, meu processador i7 7700k enquanto estava com 3200MHZ ficava numa temperatura aceitável, junto ao AirCooler Hyper 212x (o processador ia esquentando mais, conforme eu aumentava os MHz dos módulos, mas nada muito crítico e o Cooler ainda segurava o processador a 4.7GHz ok). Agora estou com um H100i v2 rodando ele a 4.8GHz, e com as memórias em 3333MHz.

Na questão de temperatura das memórias, no meu gabinete eu utilizo as fans do radiador do watercooler jogando ar para dentro (sei que não é o correto, mas está fluindo bem o desempenho do cooler), e com isso o fan da direita acaba jogando ar em cima das memórias fazendo com que o calor que está sendo dissipado pelo próprio dissipador da memória seja espalhada; o que deixa a memória no máximo quentinha mas nada prejudicial. Já usei elas por 3 meses a 3200MHz sem nenhum cooler jogando ar nelas, e também funcionou tudo OK.

 

------------------------------------------------------------.

Encerrando o assunto, só queria dizer que estas memórias HyperX FURY são muito boas, além de ter um preço bem acessível na média, tanto as de 4GB como as de 8GB. Talvez as que tenham mais MHz sejam mais caras como as de 2666MHz (lembrando que as minhas são de 2400MHz). E ainda com todos esses benefícios tanto no dissipador, design e preço foram ótimas para fazer este overclock gigantesco. Não sei se tive sorte nos chips ou se elas realmente são assim, só sei que funcionaram muito bem para mim e recomendo.

Lembrando também que se as minhas fossem de 2666MHz, e se também fosse POSSÍVEL overclockar elas para +933MHz, iria ter um resultado de quase 3666MHz. Sinistro...

 --- Se você tem estas memórias e quer fazer este procedimento de overclock, e não quer ter problemas como de aquecimento, perda de garantia e dentre outros problemas piores, NÃO recomendo fazer o procedimento. Como disse, esse overclock foi feito através dos profiles de XMP da placa-mãe MSI Z270 SLI PLUS onde as frequências, voltagens e latências eram pré-definidas por cada perfil.
 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×