Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em que formato deixar o HD externo?


Posts recomendados

Eu to com um problema que quando eu coloco o HD externo em uma porta USB simplesmente não aparece como um disco externo (não aparece nada na verdade), mas quando coloco ele direto na maquina conectado ao cabo SATA e a fonte do pc ele aparece como um disco comum, eu já tentei formatar o HD em NTFS, FAT32 e também converti o HD em GPT e MBR pelo diskpart e tentei inclusive mudar o tipo de locação tanto dinamicamente quanto basicamente e continua a mesma situação. Então glr me da uma força ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, orotachi disse:

Eu to com um problema que quando eu coloco o HD externo em uma porta USB simplesmente não aparece como um disco externo (não aparece nada na verdade), mas quando coloco ele direto na maquina conectado ao cabo SATA e a fonte do pc ele aparece como um disco comum, eu já tentei formatar o HD em NTFS, FAT32 e também converti o HD em GPT e MBR pelo diskpart e tentei inclusive mudar o tipo de locação tanto dinamicamente quanto basicamente e continua a mesma situação. Então glr me da uma força ai 

voce deve ter comprado uma case e tentado instalar o disco, não é? Eu tenho uma da Seagate, e para que ela funcione tive que ir no Gerenciador de Disco no Windows e lá, encontrar a unidade e com o botão direito do mouse, escolher a opção para criar uma nova partição. Aí deu certo. 

Ou seja, não adiantou formatar o disco antes, ele precisou ser formatado conectado no case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso só que continua não aparecendo, quando formatei em fat32 e NTFS eu sempre criava as partições usando os comandos (no caso da formatação em ntfs pelo diskpart)

-select disk

-clean 

-format fs=ntfs

-create partition primary

-assing.

já para fat32 eu usei o linux mais precisamente o gparted e nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, orotachi disse:

Eu já fiz isso só que continua não aparecendo, quando formatei em fat32 e NTFS eu sempre criava as partições usando os comandos (no caso da formatação em ntfs pelo diskpart)

-select disk

-clean 

-format fs=ntfs

-create partition primary

-assing.

já para fat32 eu usei o linux mais precisamente o gparted e nada também.

Ele chega a aparecer no Gerenciador de Disco? Tente clicar com o botão direito sob a partição e em "Alterar letra de unidade e caminho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!