Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook com tela quebrada


isack9

Posts recomendados

4 minutos atrás, isack9 disse:

tenho um notebook, com tela quebrada queria saber se tem com transferi as peças dele para um gabinete para usar como computador de mesa, a configuração dele e boa 4 de ram, intel core I3, com 2,0 ghz, não compensa compra a tela sai muito caro////?

Bom,por exemplo utilizar memoria ram em uma placa-mãe de pc não rola, mas dá pra aproveitar se você ligar ele num monitor, aí tem q ver se ele tem a porta vga ou hdmi para adquirir o monitor correto, o vga é o azul(geralmente) espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, isack9 disse:

tenho um notebook, com tela quebrada queria saber se tem com transferi as peças dele para um gabinete para usar como computador de mesa, a configuração dele e boa 4 de ram, intel core I3, com 2,0 ghz, não compensa compra a tela sai muito caro////?

Como as peças são totalmente diferentes de componentes de desktop, a melhor forma de você aproveitar é removendo as dobradiças, a tela e o cabeamento e usando ele como um "teclado/computador", como nas fotos abaixo. Você vai precisar desmontar o notebook para remover os parafusos das dobradiças e desconectar o cabo da tela/webcam e antenas do wifi. Precisará tranferir as antenas para a parte de baixo se quiser utilizar o Wifi.

 

Notebook-20160530024155.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, isack9 disse:

tem as duas entradas,  mas eu queria saber  se posso desmonta ele monta em um gabinete  vazio

Bom, a furação é completamente diferente, mas se você conseguir adptar quem sabe. Recomendo mais fazer como o amigo aí em cima demonstrou, fica prático e simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, isack9 disse:

tem as duas entradas,  mas eu queria saber  se posso desmonta ele monta em um gabinete  vazio

adicionado 3 minutos depois

@mattaus legau so que eu queria ver se colocava as peças dele em um gabinete,   acho que não afetaria em nada ne

Você teria que adptar ele no gabinete, para fixar a placa do not, pois ela não pode ser solta lá, e tem outra, a ventilaçao, é totalmente diferente, teria de ter bastantes coolers pois a ventilação do notebook é específica, o hd não cabe na baia,e ele não tem cabo o suficiente para ser alongado e fixado, além de não ter como você ter acesso as conexões usb, hdmi dentro do gabinete. Bom é quase impossível, mas se tu conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, isack9 disse:

tem as duas entradas,  mas eu queria saber  se posso desmonta ele monta em um gabinete  vazio

adicionado 3 minutos depois

@mattaus legau so que eu queria ver se colocava as peças dele em um gabinete,   acho que não afetaria em nada ne

 

Seria uma mega adaptação bem dispendosa. Por exemplo, o simples botão para ligar a placa do notebook não é no mesmo padrão de um gabinete, você vai precisar adaptar um outro botão externo puxando um cabo da placa. Geralmente os notebooks possuem conexões em lados opostos, então pode ser que você não consiga aproveitar todas as portas USB da placa. Além de que as conexões SATA do HD e do drive de DVD são projetadas para que estes sejam conectados diretamente, então também teria que arrumar uma forma de manter o HD fixo. E HDs de computador não funcionam em placas de notebook.

Em questão de desempenho não vai alterar absolutamente nada. Para que voce entenda, veja essa foto da placa de uma plaa mãe micro ATX de computador comum e de um notebook Positivo e compare.

 

 

54b.jpg

image.thumb.png.ce50f6a5d959bb4291c915e8ba208276.png

 

Resumindo, não é impossível, porém é inviável. Não vejo motivos para fazer toda essa adaptação sendo que já está tudo otimizado da melhor forma e funcionalidade na propria carcaça do notebook.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mattaus disse:

 

Seria uma mega adaptação bem dispendosa. Por exemplo, o simples botão para ligar a placa do notebook não é no mesmo padrão de um gabinete, você vai precisar adaptar um outro botão externo puxando um cabo da placa. Geralmente os notebooks possuem conexões em lados opostos, então pode ser que você não consiga aproveitar todas as portas USB da placa. Além de que as conexões SATA do HD e do drive de DVD são projetadas para que estes sejam conectados diretamente, então também teria que arrumar uma forma de manter o HD fixo. E HDs de computador não funcionam em placas de notebook.

Em questão de desempenho não vai alterar absolutamente nada. Para que voce entenda, veja essa foto da placa de uma plaa mãe micro ATX de computador comum e de um notebook Positivo e compare.

 

 

54b.jpg

image.thumb.png.ce50f6a5d959bb4291c915e8ba208276.png

 

Resumindo, não é impossível, porém é inviável. Não vejo motivos para fazer toda essa adaptação sendo que já está tudo otimizado da melhor forma e funcionalidade na propria carcaça do notebook.

Além é claro da refrigeração, teria q ser toda repensada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!