Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eae galera, preciso da ajuda de vocês! 

O GTA V está com um problema estranho no V-sync, quando eu ativo-o ele trava o jogo em 60 fps na cidade, porém, em lugares de vegetação o fps cai pra 30. Alguém sabe o porquê dessa variação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Vsync limita a taxa de frames ao monitor mas o PC precisa conseguir entregar a quantidade de FPS. 

A vegetação nos jogos exige mais do PC diminuindo a taxa de frames.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas tem como pôr para cravar sempre em 60? por que isso só acontece no GTA? Todos os jogos que eu ativo o V-sync ficam estáveis entre 45~60.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Gonzaga da Cruz Porque o GTA V é mais pesado que os outros, exigindo mais do seu sistema. Para aumentar a taxa de quadros que o seu PC consegue produzir você terá de melhorar o hardware.

Liste seu sistema completo: CPU, GPU, placa-mãe, memória, armazenamento e fonte que eu posso sugerir o que melhorar para rodar GTAV com mais frames.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu setup:

Processador: i5 3330

Placa de vídeo: RX 460 ASUS DUAL 2gb

Memória: 2x4 Kingston 1600mhz

placa-mãe: GA-H61M-D2-B3

HD: 500gb Toshiba

Fonte: Delta Eletronics GPS500AB 500W

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

GTA V é conhecido por exigir bastante do processador e sua placa de vídeo é de entrada também. A memória por enquanto está bom, mais tarde você pode tentar aumentá-la.

Você pode comprar um i7 2600 ou i7 3770 usado no mercadolivre que não precisa trocar de placa-mãe. Quanto a GPU uma GTX1050Ti ou RX580 de 4GB seriam suficientes para rodar a 60FPS cravados.

Você pode fazer o upgrade aos poucos, primeiro compre o processador e depois de instalado você pode vender o seu antigo. O mesmo vale para a GPU, depois de colocada a nova você vende a antiga para não ficar tão pesado no bolso.

Sua fonte eu desconheço, sei que a Delta é uma das maiores fabricantes de fontes do mundo mas o projeto pode ser antigo ou ruim. Se possível seria bom trocá-la também para evitar problemas.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara! Acho que vou trocar primeiro a GPU e a fonte, porque o i5 é um guerreiro haha, pelo que eu vi ele leva até uma 1060 6gb com leve gargalo. Essa fonte eu comprei usada e estou meio por fora de quanto tempo de uso ela tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar fonte usada não é aconselhado pois você não sabe por quanto tempo nem por quais condições ela operou. Seria como comprar um carro usado sem saber como está o motor. Apenas por garantia seria bom trocar de fonte também, uma Corsair CX450 custa ~R$200 e é uma boa fonte.

Você usa filtro de linha, estabilizador ou nobreak?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
6 horas atrás, Rafael Gonzaga da Cruz disse:

Acho que vou trocar primeiro a GPU e a fonte, porque o i5 é um guerreiro haha

mas dependendo da GPU ai, se for uma boa, vai ficar limitada por esse teu i5.. ele nao é mais tão guerreiro assim nao.. jogos como o proprio GTA mesmo sao conhecidos por serem cpu bound, que requerem um processador minimamente bom

se você colocar uma 1060, que é a placa para full hd mais recomendada, por exemplo, certamente vai ficar sub-utilizada .. ou seja, é o mesmo que 6 por meia duzia

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Eu uso filtro de linha. Vou de Corsair mesmo. Mas vou demorar um pouco pra conseguir trocar a GPU porque uma 1060 mesmo a de 3gb tá um absurdo de caro.

adicionado 4 minutos depois
Em ‎06‎/‎07‎/‎2018 às 00:48, rodrigo.dcvieira disse:

mas dependendo da GPU ai, se for uma boa, vai ficar limitada por esse teu i5.. ele nao é mais tão guerreiro assim nao.. jogos como o proprio GTA mesmo sao conhecidos por serem cpu bound, que requerem um processador minimamente bom

se você colocar uma 1060, que é a placa para full hd mais recomendada, por exemplo, certamente vai ficar sub-utilizada .. ou seja, é o mesmo que 6 por meia dúzia

Sim, sim, mas ví uns testes em que ele se saiu muito bem até. Veja: 

Claro que houve gargalo... mas mesmo assim, ele segurou até bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu consegui resolver o problema. Eu fui no painel da AMD>jogos>configurações globais e coloquei aguardar taxa de atualização vertical em ''sincronização aprimorada''. Mas mesmo assim vou dar um up nessa minha lata velha hahaha valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais