Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lipe Moura

Mudar o Windows 10 para outro HD

Recommended Posts

Galera, espero que vocês possam me ajudar.

Tenho dois HDs no meu PC. O que está instalado o windows 10 é o samsung hd103si e quero colocar o windows no outro HD que é o samsung hd103sj porque descobrir que o samsung hd103sj é melhor por ter 7200 rpm.

Uso o segundo HD(samsung hd103sj) para dados e queria que o windows rodasse nesse HD por ele ser melhor e não queria perder os dados que tenho nesse HD já que uso ele para colocar arquivos e atualmente ele têm 700Gb de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum!

O melhor que você pode fazer é clonar seu sistema no outro HD.

Utilize o Acronis True Image para essa tarefa. Ele é bem simples e possui uma função de clonagem "Disk to Disk".

Só não esqueça de fazer um backup dos seus dados antes da clonagem. :thumbsup:

Qualquer dúvida, estaremos aqui para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informe o tamanho dos discos.

voce pode diminuir o máximo a partição C, trazer seus 700GB para este disco.

Excluir a partição do outro disco e fazer uma clonagem do sistema para o segundo disco.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, f_neto disse:

Informe o tamanho dos discos.

voce pode diminuir o máximo a partição C, trazer seus 700GB para este disco.

Excluir a partição do outro disco e fazer uma clonagem do sistema para o segundo disco.

Os dois HDs são de um 1T e com certeza daria para fazer assim.

Então usando um pouco da sua ideia eu posso fazer uma partição no HD de dados(samsung hd103sj) e deixar uns 200GB para o windows e outros programas e instalar o windows 10 nesses 200gb sem perder os arquivos que estão nesse HD?

e o O HD samsung hd103si(que está com o meu windows antigo) eu formato e coloco arquivos também.Então eu ficaria com samsung hd103sj 200gb(windows e programas) + 800gb(arquivos) e samsung hd103si de 1T. seria possível fazer assim?

adicionado 3 minutos depois
25 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Seja bem vindo ao Fórum!

O melhor que você pode fazer é clonar seu sistema no outro HD.

Utilize o Acronis True Image para essa tarefa. Ele é bem simples e possui uma função de clonagem "Disk to Disk".

Só não esqueça de fazer um backup dos seus dados antes da clonagem. :thumbsup:

Qualquer dúvida, estaremos aqui para ajudar.

Muito obrigado pelo programa, vou dar uma conferida.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Lipe Moura disse:

fazer uma partição no HD de dados(samsung hd103sj) e deixar uns 200GB para o windows e outros programas e instalar o windows 10 nesses 200gb sem perder os arquivos que estão nesse HD?

Sim. Mas não crie partições, deixe como Espaço Não Alocado, o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias, pois é mais de uma.

7 horas atrás, Lipe Moura disse:

e o O HD samsung hd103si(que está com o meu windows antigo) eu formato e coloco arquivos também.Então eu ficaria com samsung hd103sj 200gb(windows e programas) + 800gb(arquivos) e samsung hd103si de 1T. seria possível fazer assim?

A ideia não 'formatar' apenas exclua as partições de sistema do antigo Windows.. Como eu disse voce ficará com um Espaço Não Alocado no início do disco e a partição dos arquivos, aqui usaria um programa para juntar este Espaço Não Alocado à partição dos arquivos ficando então com uma única partição de arquivos.

Obs. Eu não usaria o Acronis True Imagem com a opção Disk to Disk, pois ela é para clonar discos inteiros e isto é o que voce não quer fazer pelo que entendi. Use um programa do tipo Particionador para juntar o Espaço Não Alocado com a partição de arquivos como eu lhe indiquei que é o AOMEI Partition

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais