Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o Windows 10 para outro HD


Posts recomendados

Galera, espero que vocês possam me ajudar.

Tenho dois HDs no meu PC. O que está instalado o windows 10 é o samsung hd103si e quero colocar o windows no outro HD que é o samsung hd103sj porque descobrir que o samsung hd103sj é melhor por ter 7200 rpm.

 

Uso o segundo HD(samsung hd103sj) para dados e queria que o windows rodasse nesse HD por ele ser melhor e não queria perder os dados que tenho nesse HD já que uso ele para colocar arquivos e atualmente ele têm 700Gb de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum!

O melhor que você pode fazer é clonar seu sistema no outro HD.

Utilize o Acronis True Image para essa tarefa. Ele é bem simples e possui uma função de clonagem "Disk to Disk".

Só não esqueça de fazer um backup dos seus dados antes da clonagem. :thumbsup:

Qualquer dúvida, estaremos aqui para ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, f_neto disse:

Informe o tamanho dos discos.

voce pode diminuir o máximo a partição C, trazer seus 700GB para este disco.

Excluir a partição do outro disco e fazer uma clonagem do sistema para o segundo disco.

Os dois HDs são de um 1T e com certeza daria para fazer assim.

Então usando um pouco da sua ideia eu posso fazer uma partição no HD de dados(samsung hd103sj) e deixar uns 200GB para o windows e outros programas e instalar o windows 10 nesses 200gb sem perder os arquivos que estão nesse HD?

 

e o O HD samsung hd103si(que está com o meu windows antigo) eu formato e coloco arquivos também.Então eu ficaria com samsung hd103sj 200gb(windows e programas) + 800gb(arquivos) e samsung hd103si de 1T. seria possível fazer assim?

adicionado 3 minutos depois
25 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Seja bem vindo ao Fórum!

O melhor que você pode fazer é clonar seu sistema no outro HD.

Utilize o Acronis True Image para essa tarefa. Ele é bem simples e possui uma função de clonagem "Disk to Disk".

Só não esqueça de fazer um backup dos seus dados antes da clonagem. :thumbsup:

Qualquer dúvida, estaremos aqui para ajudar.

 

Muito obrigado pelo programa, vou dar uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lipe Moura disse:

fazer uma partição no HD de dados(samsung hd103sj) e deixar uns 200GB para o windows e outros programas e instalar o windows 10 nesses 200gb sem perder os arquivos que estão nesse HD?

Sim. Mas não crie partições, deixe como Espaço Não Alocado, o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias, pois é mais de uma.

 

7 horas atrás, Lipe Moura disse:

e o O HD samsung hd103si(que está com o meu windows antigo) eu formato e coloco arquivos também.Então eu ficaria com samsung hd103sj 200gb(windows e programas) + 800gb(arquivos) e samsung hd103si de 1T. seria possível fazer assim?

A ideia não 'formatar' apenas exclua as partições de sistema do antigo Windows.. Como eu disse voce ficará com um Espaço Não Alocado no início do disco e a partição dos arquivos, aqui usaria um programa para juntar este Espaço Não Alocado à partição dos arquivos ficando então com uma única partição de arquivos.

 

Obs. Eu não usaria o Acronis True Imagem com a opção Disk to Disk, pois ela é para clonar discos inteiros e isto é o que voce não quer fazer pelo que entendi. Use um programa do tipo Particionador para juntar o Espaço Não Alocado com a partição de arquivos como eu lhe indiquei que é o AOMEI Partition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!