Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um FX6300 , 8gb 1866mhz , ga-970a , corsair cx450 , portanto , só falta a placa de vídeo. Acham que compensa investir em uma 1060 3gb de R$1139 (https://www.kabum.com.br/produto/84543/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3gb-sc-acx2-0-gddr5-03g-p4-6162-kr/?tag=1060 3gb) , ou optar por uma 1050ti 4gb de R$950 . Uns dizem que o kit com a 1060 ''gargala'' outros dizem que não há problema. Estou em dúvida nisso e em relação ao gargalo que uns dizem ter. Alguém poderia me explicar melhor?

Postado

Gargala um pouco com a 1060 sim, é muito antigo o FX 6300. Mesmo assim, com ou sem gargalo, eu compraria a GTX 1060, ela vai ter um desempenho melhor do que com a 1050 Ti mesmo com o gargalo. Porém, eu não investiria na de 3GB, investiria na de 6GB, acho que compensa mais.

• Membro VIP
Postado

O problema da GTX1060 de 3GB é a "pouca" quantidade de VRAM, hoje em dia ela roda a maioria dos jogos porém com o passar dos anos os 3GB não serão suficientes e ela será forçada a usar a RAM do sistema para armazenar as texturas, causando uma boa queda no desempenho.

Um dos jogos que já acontece isso é o Rise of the Tomb Raider perdendo até 30% de performance:

Sugiro ou pegar a GTX1050Ti ou a GTX1060 6GB.

• Curtir 1
Postado

Essa seria uma boa opção?

1060 6gb

Ta em promoção , e me parece um preço razoável...

Mas ainda sim o fx6300 segura? Ah , vou comprar um 212x pra ele.

adicionado 13 minutos depois

Encontrei esta também : 1060 6gb , promoção , mas um pouco mais cara que a anterior.

Enquanto a fonte, ela também aguentará?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...