Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 20Gb (4Gb soldados + 16Gb) o que isso significa??


Posts recomendados

Olá!

Tenho uma dúvida... estou a procura de um note para edição audiovisual com placa de vídeo dedicada, aí encontrei este da Acer (https://www.americanas.com.br/produto/133068703/notebook-acer-a515-51g-70pu-intel-core-i7-20gb-geforce-940mx-com-2gb-2tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-cinza-escuro?pfm_carac=Notebook&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid) e estou em dúvida. 

A respeito da memória ram, diz que tem 20Gb, sendo 4Gb soldado + 16Gb. 

O que significa ser soldado? é algum prejuízo? Pois a configuração no geral é boa, mas achei 20Gb meio "exagerado" de ram em comparação a tantos outros. é desaconselhável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, bom dia. A descrição está correta, o chipset integrado ao processador significa que a CPU é soldada na placa(eventual troca só dessoldando).

4 MB de cache está relacionado ao processador(é pouco para um i7, mas deve ser para economizar energia).

Quanto á memória, novamente tem 4GB soldados mas 16GB estão nos dois slots .

Essa configuração é boa, mas é lógico q deve analisar o quanto a portabilidade é importante porque a tela é muito pequena para aplicações gráficas e a GPU é mais ou menos equivalente á GTX 950 2GB, portanto não deve esperar muita performance em gráfico de edição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!