Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galerinha tudo bom? Ve se vocês conseguem me ajudar aqui... meu ssd de 240 gb e hd de 1 Tb  estão com problemas de leitura juntos. Eu comprei um ssd, instalei o windows 7 nele tendo o cuidado de tirar os fios da placa-mãe do Hd antes. então eu desconectei o ssd e formatei o Hd para deixa-lo apenas para armazenamento. Todavia, quando eu inicio o pc com os 2 juntos, o pc nao entra no windows, da erro de bootgmr algo assim. Eu sei entrar na Bios , mas nao sei configurar. Como eu faço para configurar a Bios para que o sistema leia tanto o ssd quanto o hd, sendo o ssd primario e o hd apenas para armazenamento ? valeu ae abraços !!!!

Postado

Salve galerinha tudo bom? Ve se vocês conseguem me ajudar aqui... meu ssd de 240 gb e hd de 1 Tb  estão com problemas de leitura juntos. Eu comprei um ssd, instalei o windows 7 nele tendo o cuidado de tirar os fios da placa-mãe do Hd antes. então eu desconectei o ssd e formatei o Hd para deixa-lo apenas para armazenamento. Todavia, quando eu inicio o pc com os 2 juntos, o pc nao entra no windows, da erro de bootgmr algo assim. Eu sei entrar na Bios , mas nao sei configurar. Como eu faço para configurar a Bios para que o sistema leia tanto o ssd quanto o hd, sendo o ssd primario e o hd apenas para armazenamento ? valeu ae abraços !!!!

Postado

Na Bios vai ter algo escrito para escolher o Boot, o primeiro a ser lido ou colocar a sequencia. você vai ver lá pendrive, hd, sdd... É só colocar o sdd para ser lido primeiro ou para ser o boot.

Postado

@KisBR meu pc nao tem a opção de ssd, eu creio q pelo pc ter 6 anos a opção esta com outro nome. Existe um nome diferente la na minha bios ( nao é hd, usb nem cd, dai eu vi e pensei q poderia referir-se ao ssd ) , selecionei como boot primario e o Hd como secundario. Mas quando eu liguei continuou com o mesmo erro : falta bootmgr . Pelo menos o pc reconhecia o ssd, mas nao entrava no windows ; então eu restaurei o sistema pelo cd do windows e deu certo ! o sistema esta no meu ssd p ser mais rápido e agora eu tenho meu hd p armazenar arquivos. valeu !!!!!!  

Postado

Olá Viinni,

Toda placa-mãe é diferente, na BIOS você deve ser capaz de encontrar uma opção chamada Boot Priority Options ou algo parecido. Quando você escolhe a unidade, a primeira deve ser aquela com o sistema operacional e é isso, nenhum dispositivo de inicialização adicional ou secundário é necessário.

Há um sub-menu em algumas placas-mãe para habilitar e desabilitar o disco rígido, se você encontrar algo assim para ativar/desativar (enable/disable) o disco rígido que está conectado, você só precisa se certificar de que as unidades foram definidas como habilitadas (enabled).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!