Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias de 3.7v para 5v para Arduino UNO


Posts recomendados

Eu estou começando a aprender eletricidade básica e como fui navegando na internet, achei uma ferramenta muito útil intitulada Arduino e eu optei pelo modelo UNO para meu projeto, porém ao ver a descrição do produto eu vi que houve um problema. O Arduino UNO precisa de 5V porém eu só tenho algumas baterias de 3.7V, para me precaver de imprevistos queria uma ajuda simples da comunidade para me solucionar esse problema.(Além disso queria saber se tem algum jeito de recarregar essas baterias usando uma entrada micro USB usando um recarregador comum, e se é necessitado algum componente ou precauções para dar mais proteção ás baterias para evitar-las queima-las ou explodi-las pelo o que eu vi existem placas de proteção para baterias e queria saber se também é necessitado elas para proteção do sistema) (Caso haja alguma informação errada neste post por favor me corrigir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar uma fonte de pc para alimentação ou a propria porta usb para isto ..ou um carregador de celular alguns modelos tem tecnologia que ao ponto da bateria chegar em 100%eles não enviam mais energia para  a mesma ...você pode notar isto em algumas caixinhas de som que possuem bateria de lítio provavelmente iguais a que você possui .... 

adicionado 4 minutos depois

mais no caso de 3.7v para 5v ...você teria que usar 2 em ligação igual a de controles de tv ..positivo de uma com o negativo de outra .. e usar o negativo e positivo que sobrarem para aumentar tensão das baterias ...transformando em uma potencia maior ..e usar um regulador de tensão ...só que usar as baterias daria mais dor de cabeça do que você usar um carregador de celular ou uma fonte para alimentar ele ... qual o motivo de usar as baterias ... pretende transportá-lo ligado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!