Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon T5 - Ganhar uns trocados dessa forma?


Posts recomendados

Boa noite. Eu tenho uma Canon T5 e estou desempregado. Qual é a minha ideia? Então, como eu sou amador ainda na fotografia, eu não quero me comprometer com serviços de grande responsabilidade, e por isso penso em fazer este tipo de serviço: tirar fotografias das pessoas em pontos turísticos e mandar as fotos por e-mail. Eu moro em Salvador e penso em ir ao Centro Histórico. Pensando negativamente, parece ser impossível alguém querer aceitar tirar fotos comigo, pois todos tem como fazer seus registros. Mas aí é que está. Eu pretendo ir com um argumento verdadeiro, mas convincente. Fazer a fotografia sem compromisso e se o cliente gostar eu fico de enviar ao mesmo pelo seu e-mail/ Whatsapp. Eu penso em cobrar R$ 5,00 por foto. Tirando 2, ganha-se outra de brinde. 

Eu penso em comprar alguns adereços, como chapéu de palha, nariz de palhaço...coisas cômicas para ficar inusitado e também poses que irei estudar!

 

Queria a opinião de vocês! Ajudem-me com ideias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Jadiel Valdinei de Jesus disse:

Fazer a fotografia sem compromisso e se o cliente gostar eu fico de enviar ao mesmo pelo seu e-mail/ Whatsapp. Eu penso em cobrar R$ 5,00 por foto. Tirando 2, ganha-se outra de brinde. 

Primeiro você precisa provar que suas fotos são boas e que você é um bom fotógrafo, pelo menos... Leve alguns exemplos de fotos que você já tirou para o pessoal conferir.

 

Sobre o preço, não sei se é justo ou caro, mas vale a pena ir numas lojas que tiram fotos profissionais e perguntar qual o preço mais ou menos por este tipo de serviço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
50 minutos atrás, Jadiel Valdinei de Jesus disse:

Boa noite, jovem. Eu tenho fotografias variadas que tirei com ela, mas não tão criativas...

Eu penso em colocar umas fotos com poses criativas num tablet e pedir para a pessoa posar conforme a foto...

Bom, é legal você dar algumas dicas de poses para as pessoas, mas também você precisa deixar elas escolherem o jeito que quiserem...

 

Tente tirar umas boas fotos de pessoas e paisagens pra deixar de "amostra" no Tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jasiel disse:

Bom, é legal você dar algumas dicas de poses para as pessoas, mas também você precisa deixar elas escolherem o jeito que quiserem...

 

Tente tirar umas boas fotos de pessoas e paisagens pra deixar de "amostra" no Tablet.

Obrigado pelas dicas meu quase-chará! Eu já baixei umas fotos legais de pessoas em Salvador e de poses legais de família, crianças...

Amanhã eu irei ao Elevador Lacerda / Centro Histórico fazer o teste! 

Uma coisa eu tenho de favorável: a abordagem. Eu não tenho vergonha de abordar as pessoas, pois eu já vendi cocadas caseiras por uns 4 anos pelas ruas, e isso me desinibiu bastante.

O que eu acho que será um desafio é fazer as pessoas confiarem em mim e me pagarem para receber as fotos depois...
Eu vou de uma forma profissional, com minha camisa que tem essa logo e os cartões de visita.

 

Quem tiver ideias para me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Jadiel Valdinei de Jesus disse:

Obrigado pelas dicas meu quase-chará!

:D:D

 

1 minuto atrás, Jadiel Valdinei de Jesus disse:

O que eu acho que será um desafio é fazer as pessoas confiarem em mim e me pagarem para receber as fotos depois...
Eu vou de uma forma profissional, com minha camisa que tem essa logo e os cartões de visita.

Bom, não pode desistir... Seria legal criar um site próprio com vários meios de pagamento, mas creio que seja melhor quando você estiver mais estável nessa profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu jovem Jasiel! Eu hoje fui ao local determinado e por incrível que pareça, em 3 horas eu consegui fazer R$ 85,00. 

9 pessoas confiaram em mim e pagaram. Acabei de enviar ao Whatsapp e e-mail de todos.

Eu usei o valor de 1 por 5,00 e 3 por 10,00. Uma amiga me disse que está muito barato. Ela fez a comparação com a foto 3x4 que se tira...( mas aqui é outra aplicação). Ela me sugeriu cobrar R$ 10,00 por uma foto...(Eu acho meio assustador de cara). Eu pensei aqui assim para valorizar mais: 1 por R$ 8,00 - 2 por 15,00 - 3 por R$ 20,00...

O que acha?

 

Deixei aqui umas 3 fotos que fiz.

 

IMG_6775.jpg

IMG_6681.jpg

IMG_6686.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jadiel Valdinei de Jesus Bom, não sou fotógrafo mas as fotos ficaram legais, o objetivo é ir melhorando cada vez mais... Sobre os preços não posso opinar muito, já que estou completamente por fora dessa área, mas R$10 reais por foto também achei um pouco alto, pelo menos por agora, que você está começando...

 

*Eu só removeria essas fotos da internet, já que certamente essas pessoas não deram autorização para serem utilizadas... Se preferir, coloque algumas fotos de objetos ou paisagens que você acha que ficaram boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. Então, eu hoje saí por 1 horinha aqui  e consegui aplicar esses preços que falei. Fiz R$ 55,00.

Glórias a Deus! Deus  é bom demais! A primeira abordagem foi aceita, logo de cara. Eu fiquei até sem acreditar. 

Deus me deu uma luz. Literalmente e figurativamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, caro Jasiel. Tudo na paz? Estou indo todos os dias lá no Elevador Lacerda e estou, graças a Deus, atingindo a minha meta que é fazer R$ 50,00 por dia ao menos. Deus tem me abençoado.
Eu tenho percebido que a forma com que se fala o preço afasta ou aproxima. Eu fiz o teste em falar: 1 é 10, 2 por 18 e 3 por 25, mas isso até para eu falar soa mal. Daí parece ser mais fácil dizer assim: 1 é 10 e 3 por 20 - ou seja, leve 3 e pague 2. Isso cria um sensação de vantagem psicológica. Não é um golpe baixo, pois se tem a ciência que cada foto sairá por menos de  7 reais.

Grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jasiel disse:

@Jadiel Valdinei de Jesus Aí sim, agora é só manter a constância e ir melhorando nas fotos. :thumbsup:

Com certeza. Estou tendo dificuldades em fotografar no contra-luz e ter uma boa exposição do fundo e o primeiro plano.

Deixarei aqui uma foto de exemplo:

Eu quero fotografar o sol como uma esfera, reduzindo a luz ( fecho o diafragma bem, mas perco luz, daí tenho de compensar...) Mas estou tendo dificuldades. Vou ler mais e ver vídeos!

Uma novidade que eu experimentei foi comprar acessórios para as crianças colocarem como passadeira enfeitada, óculos festivo....coisas de festa.

 

Sei que não é legal colocar as imagens das pessoas aqui sem autorização, mas corro o risco. Só para exemplificar. Depois apago.

IMG_6836mod.jpg

IMG_7484.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jasiel disse:

@Jadiel Valdinei de Jesus Tranquilo, as fotos ficaram legais. Sobre esses assuntos, não tem jeito, você vai ter que estudar e se aprofundar para ir aperfeiçoando cada vez mais.

Com certeza, meu caro. Grato pelas recomendações.

Deus abençoe você e família.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!