Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% de uso do disco e lentidão


Posts recomendados

Então galera estou tendo problemas com meu notebook que comprei, paguei uns 3000 reais nele a configuração dele é um Acer Aspire A515-51G com processador Intel core I7 7500U 2.70 ghz a 2.90 ghz com 8GB de ram 2133 com um HD de 1TB e uma placa de video da NVIDIA 940MX 2GB, e tenho tido problemas com lentidão, sério ele está muito lento, só baixei um programa que é o gta san andreas, jogo super leve, e tambem quando fui olhar o gerenciador de tarefas e mostrou que ele tinha 100% do uso de disco, pesquisei muito e até agora não achei uma solução, ah ele é Windows 10 Home, queria muito a ajuda de vocês porque comprei esse notebook com o objetivo de estudar programação, tento abrir o google e ele leva uns 15 segundos pra abrir, e alguns programas travam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Desative as notificações e ações do Windows em Configurações do Painel de Controle.

2 - Desativer o Windows Defender (instalar um bom antivírus no lugar como por exemplo o Kasperskey Free)

3 - No CMD executado como administrador desativar a hibernação com o comando:
powercfg -h off

4 - Execute o Agendador de tarefas/Biblioteca do agendador de tarefas/Microsoft/Windows/Defrag e desative a desfragmentação automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, TonhoE disse:

1 - Desative as notificações e ações do Windows em Configurações do Painel de Controle.

não consegui

 

31 minutos atrás, TonhoE disse:

No CMD executado como administrador desativar a hibernação com o comando:

deu erro

 

31 minutos atrás, TonhoE disse:

4 - Execute o Agendador de tarefas/Biblioteca do agendador de tarefas/Microsoft/Windows/Defrag e desative a desfragmentação automática.

fiz isso e deixou mais lento

 

31 minutos atrás, TonhoE disse:

2 - Desativer o Windows Defender (instalar um bom antivírus no lugar como por exemplo o Kasperskey Free)

fiz e deixou mais lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um simples comando na linha de comando EXECUTADO COMO ADMINISTRADOR dá erro, então tá tudo tão bichado que lhe recomendaria formatar direto. Porém, caso queira, pode testar antes as 27 possíveis soluções indicadas pelo Baboo (algumas delas me parecem desnecessárias):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!