Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para trabalhos de arquitetura


Posts recomendados

Olá Pessoal, Tudo bem?

 

Estou no meio do curso de Arquitetura e urbanismo e meu note atualmente não está dando conta do programas e renderizações que os trabalhos acadêmicos exigem.

Ainda tenho três anos de curso e preciso de uma máquina que seja potente. Não tenho condições de comprar duas máquinas, um desktop e um notebook, então pela mobilidade quero investir em noteboook que vá me atender bem até o final do curso.

Pesquisando os modelos da dell encontrei o Ultrafino Inspiron 15 7000 com os requisitos abaixo:

 - 8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8550U (1.8 GHz expansível até 4GHz, cache de 8 MB)

- Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil) (pra mim tem que ser windows, não e adapto com outro sistema operacional)

- DDR4 de 16 GB a 2400 MHz

- Disco rígido de 1TB (5400 RPM) + 128GB SSD

- Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150 de 4GB, GDDR5

- Tela Full HD IPS (1920 x 1080) de 15.6" com Truelife

- Placa de rede Dell Wireless™ 802.11ac + Bluetooth 4.1, banda dupla (2.4 GHz/5 GHz, 2x2)

- Bateria de 3 células e 42 Wh (integrada)

 

Isso pelo valor de R$: 5.271,00

 

O que eu quero é basicamente um notebook potente, que rode autocad, archicad, sketchup e renderize sem travar (não necessariamente rodar os programas de forma simultânea) e que pelo amor da minha paciência, não seja lento. 

 

O que vocês acham deste equipamento em relação ao custo beneficio? 

Ele vale o valor?

Teriam alguma outra máquina para me indicar?

Por Favor me ajudem, estou bem insegura para comprar o note.

 

abaixo está o link do site da dell:

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/inspiron-15-7000-ultrafino/spd/inspiron-15-7572-laptop/cai7572w10he2629brpw

 

Agradeço muuuito se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato é uma configuração muito boa. Peças top de linha. Ele poderia vir com windows 10 Pro. Como as empresas sempre colocam um percentual acima do valor que ele realmente é montado e por ser um notebook o que não dá p fazer muitas atualizações de hardware está seria a meu ver uma boa opção. Em questão de travamento com essa confirmação não tenha dúvida que ele vai ser um mini foguete. Renderização leva tempo mesmo uma configuração boa pode demorar dependendo do projeto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jonas1997 disse:

Ele poderia vir com windows 10 Pro

Na verdade, você pode optar pelo Win10Pro, apenas ir nas especificações e marcar a caixinha Win10PRO =D

 

Mas é isso mesmo, uma otima configuração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!