Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite a todos do fórum, sou meio leigo em informática e estou pensando em montar um PC com a seguinte configuração

Processador : Pentium G4560

Placa de vídeo: sem por enquanto pois os preços não está legal.

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte Ga - H110m-h Ddr4 Lga 1151 7° G

Memória RAM: HyperX 8gb ddr4 2400mhz

Fonte: Corsair cx450w 80plus bronze

Lembrando que o limite é de +/- 1.500.

Obs : Já tenho um gabinete sobrando.

Obs : Se souberem alguma placa de vídeo barata pra eu ir jogando um CS:GO, LOL, Fortnite. Eu aceito recomendações.

Se souberem de outra configuração que seja legal é que eu possa dar um upgrade futuramente eu estou aceitando também.

Postado

@ClinkLinck Bom cara, em relação a AMD eu não sinto muita confiança pois eu sei pouco sobre a marca, nos meus notebooks antigos eu sempre possui um processador Intel e me sinto um pouco seguro, mas é algo pessoal

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Eu pensei no mesmo cara, mas as placas que eu encontro lá é tudo com defeito, ou umas plaquinha beeem antiguinha. Se você tiver o link de alguma eu aceito e agradeço.

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ClinkLinck Bristol é furada hein.

@Shouto Eu pegaria tudo isso que mencionou e iria atrás de uma VGA usada no ML. Com 300~400 reais dá pra pegar algo interessante.

O bom é que é um meio de entrada na plataforma AM4 sem gastar muito, já que ele custa 250 reais.

E a iGPU já leva de boa no LoL, CS:GO e Fortnite.

Postado

@Phoenyx Eu estava pensando em pegar esse ryzen 3 2200g em vez do g4560 mas não sei qual placa-mãe seria uma boa, e eu vi alguns vídeos que o g4560 tem uma boa Intel HD graphics :/.

• Membro VIP
Postado

@Shouto G4560 tem um péssimo video onboard, dá pra jogar LoL e olhe lá.

2200G seria uma melhor escolha neste caso. Uma A320 ou B350 seriam suficientes.

Se for optar por pegar o Ryzen e não comprar VGA sugiro fortemente então pegar o 2400G, tem mais processamento e o vídeo integrado é um pouco mais forte.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Eu irei ficar sem placa de vídeo por alguns meses ou até aparecer uma boa promoção, pretendo pegar uma GTX 1050 ou alguma com o mesmo potencial dela.

Postado
20 minutos atrás, Shouto disse:

@Phoenyx Eu estava pensando em pegar esse ryzen 3 2200g em vez do g4560 mas não sei qual placa-mãe seria uma boa, e eu vi alguns vídeos que o g4560 tem uma boa Intel HD graphics :/.

Pegue o 2200G mesmo, e a B350 na Pichau.

• Membro VIP
Postado

A320 não faz overclock e geralmente é mais básica, dois slots de RAM, audio mais humilde, menos portas SATA, etc.

Uma decente B350 tem 4 slots de RAM, faz overclock, tem audio melhor, mais portas SATA.

Se você vai ficar com o video onboard terá que pegar 2x 4GB pro dual channel, então é melhor a B350 para um futuro upgrade de 16GB por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Bem, poderia ser básica mesmo eu ficaria com um único pente de 8gb ram, gostaria de saber qual vai ser a diferença de usar single Channel ou dual channel. Eu não penso em fazer overclock pois sou um leigo. Vou só ficar só no CS e no Fortnite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!