Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML site html e css


Posts recomendados

Boa tarde Senhores,

 

primeiro gostaria de pedir desculpas caso eu esteja postanto minhas dúvidas no local errado, em seguida agradecer por ser aceito, sou novo com desenvolvimento web e tenho diversas duvidas.

Bom, estou desenvolvendo um website utilizando simplesmente html e css, o site, devido aos prazos impostos pela Ministério Público ao meu cliente, a minha falta de conhecimento acabei optando por desenvolver o site utilizando apenas estas ferramentas, sendo assim vou deixar abaixo a descrição de alguns problemas meus:

 

-1º Botão de Pesquisa - é possível criar um botão de pesquisa que faça a busca dentro das páginas que foi criada?

Ex: Tenho uma página onde estão descritos todas as portarias criadas pelo órgão, caso o usuário digite o nome: José, trazer o resultado das pesquisas como o link desta e onde estas são citadas.

 

2º Botões de Acessibilidade - o site deve conter duas funções de acessibilidade, primeiro são aqueles botões que cada vez que eu clico nele, ele aumenta ou diminui o tamanho da fonte dos artigos; Segundo é um botão que muda a cor do página.

 

Alguém pode me dar pelo menos um norte para que eu possa saber pelo menos o que eu estou pesquisando?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia marcelosbraga01,

 

Em resposta as suas questões:

1 - Sobre o botão de pesquisa, caso você deseje procurar informações que estejam armazenadas em um banco de dados, não será possível apenas com estas linguagens, você tem que usar uma linguagem de servidor, como PHP, ASP, JAVA, entre outras. Caso você tenha todas as informações dentro de uma unica página e quer apenas encontrar dentro deste arquivo HTML consegue fazer via Jquery, porém acho que não é o seu caso.

 

2 - Sobre o botão de acessibilidade para aumentar e diminuir as fontes e alterações de cores da página você também consegue através de bibliotecas prontas de Jquery, segue abaixo a primeira que achei em uma pesquisa simples no google:

http://willmendesneto.github.io/Jquery-Text-Resize/

 

Lembrando que se você não tem nenhum conhecimentos dessas ferramentas citadas, aconselho que não de continuidade ao projeto, pois vai se perder bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!