Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!

Eu queria saber se a fonte q eu tenho é boa pra minha configuração. Levando em consideração q estou tendo problemas no pc, ele liga e desliga com frequência e eu acho q pode ser a fonte.

Configuração:

Fonte: Colertek Gpb-500S

placa-mãe: Intel desktop board DZ77BH-55K

Processador: Intel core i7-3770k

Placa de vídeo: Geforce Gtx 1050

Memoria Ram: 2 pentes de 4 Gigas cada

Hd de 1 Tera

Gravador de dvd

Será q eu Posso escolher uma font melhor pra minha configuração? 

Postado

@Anderson Silva Ursus Fonte bem vagabunda, genérica de tudo, não deveria nem ter colocado placa de vídeo usando essa fonte.

Pegue uma CX450 que irá ser melhor e sua configuração não gasta tanto caso esteja pensando em fonte com mais de 600W.

Usa estabilizador também ? Se sim então comece por hoje a usar o pc direto na tomada, pois o estabilizador também estraga todo eletrônico ligado a ele, inclusive o pc.

• Curtir 1
Postado

Eu to pensando em comprar uma font corsair de 600.

eu uso nobreak

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gabriel dos Santos Camargo disse:

Pega uma Corsair de 600W REAL pelo menos, essa fonte não vai aguentar mesmo, muito fraca

Realmente, vou fazer isso!

Postado
agora, Anderson Silva Ursus disse:

Eu to pensando em comprar uma font corsair de 600.

eu uso nobreak

Sua configuração não gasta tanto, vai pagar caro em uma fonte que não vai nem gastar toda a potencia dela.

Qual a marca e modelo do nobreak ?

2 minutos atrás, Gabriel dos Santos Camargo disse:

Pega uma Corsair de 600W REAL pelo menos, essa fonte não vai aguentar mesmo, muito fraca

Fontes de marca confiável não se a aplica o termo "REAL" pois esse termo é mais usado para denominar fontes ruins e só vendedores mal informados ou que querem passar a perna no cliente fazem isso.

Logo 600W é desnecessário.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Silva Ursus Fonte bem vagabunda, genérica de tudo, não deveria nem ter colocado placa de vídeo usando essa fonte.

Pegue uma CX450 que irá ser melhor e sua configuração não gasta tanto caso esteja pensando em fonte com mais de 600W.

Usa estabilizador também ? Se sim então comece por hoje a usar o pc direto na tomada, pois o estabilizador também estraga todo eletrônico ligado a ele, inclusive o pc.

To pensando em comprar uma Corsair de 600. acho q essa da conta

e eu uso nobreak

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sua configuração não gasta tanto, vai pagar caro em uma fonte que não vai nem gastar toda a potencia dela.

Qual a marca e modelo do nobreak ?

Fontes de marca confiável não se a aplica o termo "REAL" pois esse termo é mais usado para denominar fontes ruins e só vendedores mal informados ou que querem passar a perna no cliente fazem isso.

Logo 600W é desnecessário.

O nobreak q uso é um sms de 1200 de potencia.

qual seria a fonte mais recomendada?

Postado
agora, Anderson Silva Ursus disse:

O nobreak q uso é um sms de 1200 de potencia.

qual seria a fonte mais recomendada?

CX450 da corsair.

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

SMS de 1200VA Station II ySt1200bi

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

Essa font consegue atender minhas necessidades realmente?

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

Próprio fabricante avisa: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Anderson Silva Ursus disse:

SMS de 1200VA Station II ySt1200bi

Essa font consegue atender minhas necessidades realmente?

CX450 irá lhe atender perfeitamente e não dará problemas.

Quanto ao nobreak.

Deixe de usar ele, você pode estar pensando que é bom, mas ele não é nada bom para seu pc e irá ajudar a prejudicar a fonte.

No site do fabricante diz o seguinte:

Citação

Estabilizador interno com 4 estágios de regulação.

Forma de onda senoidal por aproximação (retangular PWM).

Isso é ruim, estabilizador já danifica a fonte, agora senoidal aproximado não ajuda nada.

O certo é nobreak senoidal puro.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 irá lhe atender perfeitamente e não dará problemas.

Quanto ao nobreak.

Deixe de usar ele, você pode estar pensando que é bom, mas ele não é nada bom para seu pc e irá ajudar a prejudicar a fonte.

No site do fabricante diz o seguinte:

Isso é ruim, estabilizador já danifica a fonte, agora senoidal aproximado não ajuda nada.

O certo é nobreak senoidal puro.

Então é melhor ligar diretamente na tomada?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Anderson Silva Ursus disse:

Então é melhor ligar diretamente na tomada?

Exatamente caro amigo, claro que se não quiser ligar direto na tomada também pode colocar algo entre a fonte do pc e a tomada.

Nesse caso só pode colocar Filtro de linha de boa qualidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Exatamente caro amigo, claro que se não quiser ligar direto na tomada também pode colocar algo entre a fonte do pc e a tomada.

Nesse caso só pode colocar Filtro de linha de boa qualidade.

Vou fazer Isso.

Muito Obrigado pela ajuda amigo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!