Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre "gateway" do modem e do roteador?


Posts recomendados

Pelo amor de Deus,alguém me tira essa dúvida que tá me matando há dias...

Seguinte,tenho um modem ADSL aqui da vivo que funciona como modem/roteador,caso eu compre um roteador,ligarei o modem no roteador pela porta WAN e em seguida irei

para as configurações do roteador:

Lá está pedindo para config o IP do roteador,o broadcast da rede etc,até aí tudo bem,o que não entendo é o "gateway"

o que colocar ali?Gateway não é o modem?devo colocar o IP do modem?se não,qual?

qual a diferença entre o gateway do modem e do roteador?

e outra dúvida,quanto ao DNS do roteador,devo colocar o mesmo do modem?ah que confusão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

Só mais uma dúvida amigo,caso eu queira configurar  IP estático no meu smartphone,em "Gateway"devo colocar o IP do roteador. correto?

e caso eu conecte um PC via cabo nesse roteador,o IP que eu colocarei em  Gateway(nas configurações do computador)  também deve ser o do roteador?

pelo que entendi,o ip do modem deve ser colocado somente na opção de Gateway do roteador,pois a "rota" seria o seguinte:

smartphone(ou o PC)>roteador>modem

está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para IP estático tem que reservar uma faixa fora da faixa do DHCP do roteador. Também pode parametrizar o DHCP para atribuir sempre o mesmo IP ao smarpthone (através do MAC do smartphone), neste caso pode manter o DHCP.

Se deixar o DHCP ativado o DNS e o IP serão atribuídos de forma automática.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...