Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pelo amor de Deus,alguém me tira essa dúvida que tá me matando há dias...

Seguinte,tenho um modem ADSL aqui da vivo que funciona como modem/roteador,caso eu compre um roteador,ligarei o modem no roteador pela porta WAN e em seguida irei

para as configurações do roteador:

Lá está pedindo para config o IP do roteador,o broadcast da rede etc,até aí tudo bem,o que não entendo é o "gateway"

o que colocar ali?Gateway não é o modem?devo colocar o IP do modem?se não,qual?

qual a diferença entre o gateway do modem e do roteador?

e outra dúvida,quanto ao DNS do roteador,devo colocar o mesmo do modem?ah que confusão

Postado

O gateway é a porta de saída da rede local para o exterior, no caso é o IP do modem. Para os usuários do wifi o gateway será o IP do roteador. O DNS pode ser o mesmo do modem.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov

Só mais uma dúvida amigo,caso eu queira configurar  IP estático no meu smartphone,em "Gateway"devo colocar o IP do roteador. correto?

e caso eu conecte um PC via cabo nesse roteador,o IP que eu colocarei em  Gateway(nas configurações do computador)  também deve ser o do roteador?

pelo que entendi,o ip do modem deve ser colocado somente na opção de Gateway do roteador,pois a "rota" seria o seguinte:

smartphone(ou o PC)>roteador>modem

está correto?

Postado

Para IP estático tem que reservar uma faixa fora da faixa do DHCP do roteador. Também pode parametrizar o DHCP para atribuir sempre o mesmo IP ao smarpthone (através do MAC do smartphone), neste caso pode manter o DHCP.

Se deixar o DHCP ativado o DNS e o IP serão atribuídos de forma automática.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...