Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travadas irritantes // uso da gpu e cpu caindo ao mesmo tempo


Posts recomendados

Pessoal, ultimamente venho notando algo muito errado, meu pc fica dando umas congeladas ate no fortnite!!!!!! jogo super leve, sendo que eu tenho uma ***** 1060 de 3 gigas e um i5 7400.

eu notei que no gerenciador de tarefas (task manager) quando o pc trava, o desempenho da cpu e gpu cai bruscamente de 100 para 0

em jogos meu pc fica em 100% CPU e 100% GPU

eu quero saber o que ta acontecendo

configuração:

win 10 pro 64bits

i5 7400

1060 3 GB VRAM

4 GB RAM (vai chegar mais 8 gb, somando 12, mas só em maio.....)

onte 500w zalman

monitor full hd 1920 x 1080

placa-mãe h110m h

sdd (S.O.) 120 GB (30 livres)

hdd (apenas jogos) 232 GB (30 livres)

todos os drivers atualizados

obs:

Essas congeladas não tinham quando terminei de montar meu pc, (1 mes atras) e eu jogava ARK com preset no alto e varias coisas no ultra (embora eu jogasse em outro monitor, de 1376 x 720 HD) HOJE EM DIA (com o monitor novo, 1920 1080) é preset médio com resolução 3D BAIXA e pra piorar surgiram essas travadas do inferno

obs 2: eu notei que quando o ssd fica com 1gb/2gb livres, quase lotado, o pc fica um LIXO trava em tudo até no google

obs 3: minha placa de video fica em 81 graus normalmente

obs 4: eu jogava a 1376 x 720, mas de vez em quando eu pegava o monitor da minha mae que é 1920 por 1080 e ele rodava fortnite DE BOAS sem travamento nenhum ( nessa época meu hd e ssd eram quase vazios, só tinha fortnite de jogo)

obs 5: eu baixei vários jogos piratas, mas acho que isso não deu virus porque eu vi no task manager e não tinha nenhum processo suspeito e tambem passei o windows defender e não deu em nada, baixei todos do thepiratedownload.com , parece de boa...

 

 

POR FAVOR ME AJUDEM MONTEI ESSE PC e to assustado eu acho que é a placa de video ou o processador me ajudem 

EU TB ACHO QUE NÃO É A MEMORIA RAM, porque ATÉ EM FORTNITE, QUE RODA NUM MICROONDAS TA DANDO PROBLEMA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"4 GB RAM (vai chegar mais 8 gb, somando 12, mas só em maio.....)" 

um pente de 8gb ou dois pentes de 4gb ? 

para rodar fácil fortnite mais 4gb eh suficiente, desde que seja um pente de memoria identico ao ja existente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só tenho, no momento, 4 GB de memória ram, 1 pente. Minha placa-mãe tem entrada para dois, então lá em Agosto** (não era em Maio, eu confundi) os meus 8 GB vão chegar, eu pedi pela internet a uma semana atrás.

O que pode ser?

 

 

adicionado 0 minutos depois

Ah a memória é 2400 mhz HyperX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!