Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Desempenho da GPU


Posts recomendados

E aí galera, estou com um triste problema aqui e que está difícil de resolver, na verdade, já venho convivendo com ele a um bom tempo, mas ultimamente tem ficado mais estressante. Jogo meus jogos em um pc com uma GTX 1070 da Gigabyte de 8gb, Core I5 6500, 8GB de ram, fonte de 600w... Desde q o comprei tive alguns problemas de desempenho de jogos que com o tempo vão piorando, mas melhoram um pouco com uma rápida formatação. porém a pouco tempo comprei The Witcher 3, e percebi q ele está rodando bem mal, as vezes abaixo de 60 FPS, caindo pra 45, com a maioria dos gráficos no médio. Fui ver um teste em um pc com essa mesma configuração no youtube e o jogo roda tudo no ultra, hairworks desligado acima de 60 FPS.

Nesse mesmo tempo o FPS do Overwatch começou a cair drasticamente, coisa que já vinha acontecendo mas acabou piorando, o FPS com os gráficos no low ia de 140 a 10 ou as vezes menos, mesmo com up na CPU de 3.2 pra 3.6 GHz. Antes do up no clock a CPU estava usando 99% do poder e a GPU 70%, mas depois a situação não melhorou muito, nem no Overwatch, nem no The Witcher. Então eu resolvi formatar, até porque fazia tempo desde a ultima formatação. Pois bem, Overwatch melhorou o FPS consideravelmente, mas The Witcher continua ruim, se não pior. E a CPU por algum motivo não está usando todo o poder dela, fica longe dos 100%, enquanto a GPU fica bem mais abaixo.

Tenho conhecimento básico sobre essas coisas e gostaria de saber o que pode estar errado, desde já, agradeço.

Obs: A temperatura tanto da GPU quanto da CPU, durante esses últimos ocorridos nunca ultrapassou 70C°, normalmente ficou entre 50 e 60 até porque moro em um lugar mais frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Primeiro pensamento equivocado é achar que baixando a qualidade do jogo o jogo vai ficar mais rápido. No caso de processador mais fraco, você fazendo isso vai gargalar mais o jogo e manter ele em 100%, o que não é bom.

Sua GTX 1070 deveria ser casada com um i7-6700. Mas já que usa um i5, os jogos precisam ficar sempre na qualidade alta ou ultra e em resolução acima de Full HD. Um monitor de baixa resolução também piora a sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Primeiro pensamento equivocado é achar que baixando a qualidade do jogo o jogo vai ficar mais rápido. No caso de processador mais fraco, você fazendo isso vai gargalar mais o jogo e manter ele em 100%, o que não é bom.

Sua GTX 1070 deveria ser casada com um i7-6700. Mas já que usa um i5, os jogos precisam ficar sempre na qualidade alta ou ultra e em resolução acima de Full HD. Um monitor de baixa resolução também piora a sua situação.

Nossa, sério, nunca pensei que isso pudesse ser a solução da maioria dos problemas, o fps n ta como no video que vi, mas melhorou bastante, the witcher 3 ta tudo no ultra com 45 a 60 fps e Overwatch tudo no ultra de 70 a 100fps (a GPU no Overwatch fica quase em 100% agora, só the witcher que falta um pouco, mas valeu do mesmo jeito)

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Como o amigo ja citou, pode aumentar os graficos pro trabalho pesado cair pra 1070, seu i5 tem dificuldades mesmo de levar essa placa em resoluções 1080p ou menores.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Meu monitor é 1080 mesmo

fonte: Thermaltake Smart Series 600w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!