Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica instalação FFMulti Converter


TonhoE

Posts recomendados

"FF Multi Converter is a simple graphical application for Linux which enables you to convert audio, video, image and document files between all popular formats."  Melhor que o Winff, que entretanto continua nos repositórios.

 

Tiraram o FF Multi Converter dos repositórios. É um programa essencial para mim. As coisas no Mint Linux costumam ser mamão com açúcar, mas eu estava encontrando problemas diversos para encontrar e instalar o dito cujo. Alguns tutoriais em sites populares estão obsoletos e não funcionam mais. Passo a única solução que deu certo para quem está também encontrando dificuldade. Funciona também no Debian e em várias distribuições baseadas. Sei que vou acabar migrando do Mint para o Manjaro, porque embora o repositório oficial do Manjaro seja mais pobre, o yaourt já resolve e facilita o que falta oficialmente.  De resto o Manjaro Xfce é idêntico ao Mint Xfce em quase tudo, apenas substituindo os repositórios do Ubuntu pelos do Arch Linux e tendo um Gerenciador de Aplicativos menos completo.  Mas o Mint tem um caso de amor comigo desde 2013 e por isso fica difícil pedir o divórcio.

 

1 - Primeiro é preciso logar como root no terminal (não adianta o comando sudo):

$ su

2 - Adicione o repositório abaixo:

# echo "deb http://www.deb-multimedia.org stable main non-free" > /etc/apt/sources.list.d/multimedia.list

3 - Baixe a chave:

# wget http://www.deb-multimedia.org/pool/main/d/deb-multimedia-keyring/deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb

4 - Instale a chave com o comando:

# dpkg -i deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb ; rm deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb 

5 - Atualize a lista de pacotes:

# apt update

6 - Instale o aplicativo:

# apt install ffmulticonverter

7 - That's all. Só usar.

 

converter.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!