Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TonhoE

Dica instalação FFMulti Converter

Recommended Posts

"FF Multi Converter is a simple graphical application for Linux which enables you to convert audio, video, image and document files between all popular formats."  Melhor que o Winff, que entretanto continua nos repositórios.

 

Tiraram o FF Multi Converter dos repositórios. É um programa essencial para mim. As coisas no Mint Linux costumam ser mamão com açúcar, mas eu estava encontrando problemas diversos para encontrar e instalar o dito cujo. Alguns tutoriais em sites populares estão obsoletos e não funcionam mais. Passo a única solução que deu certo para quem está também encontrando dificuldade. Funciona também no Debian e em várias distribuições baseadas. Sei que vou acabar migrando do Mint para o Manjaro, porque embora o repositório oficial do Manjaro seja mais pobre, o yaourt já resolve e facilita o que falta oficialmente.  De resto o Manjaro Xfce é idêntico ao Mint Xfce em quase tudo, apenas substituindo os repositórios do Ubuntu pelos do Arch Linux e tendo um Gerenciador de Aplicativos menos completo.  Mas o Mint tem um caso de amor comigo desde 2013 e por isso fica difícil pedir o divórcio.

 

1 - Primeiro é preciso logar como root no terminal (não adianta o comando sudo):

$ su

2 - Adicione o repositório abaixo:

# echo "deb http://www.deb-multimedia.org stable main non-free" > /etc/apt/sources.list.d/multimedia.list

3 - Baixe a chave:

# wget http://www.deb-multimedia.org/pool/main/d/deb-multimedia-keyring/deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb

4 - Instale a chave com o comando:

# dpkg -i deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb ; rm deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb 

5 - Atualize a lista de pacotes:

# apt update

6 - Instale o aplicativo:

# apt install ffmulticonverter

7 - That's all. Só usar.

 

converter.png

Editado por TonhoE
Retoques no texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×