Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vou comprar meu pc em 15/07/2018 e queria saber se o aerocool aero 800 é um bom gabinete e também se eu não terei problemas com o cable management. Pergunta bônus: (A loja terabyte é boa? Vale a pena comprar la?)

Postado

@Yenozin

Os Pontos Positivos

A janela acrílica ocupa 80% do tamanho da tampa, que tem é bem grande diga-se de passagem, eu posso ver praticamente tudo dentro do gabinete, a qualidade do acrílico é boa, a chapa parece bem resistente. Ele é bem polido, parece um espelho.

O sistema de cabeamento é um dos melhores que já vi, são vários locais de passagem, 3 vazões no PSU cover, vazões na frente para gerenciar os cabos dos painéis como você desejar. 
Nenhum cabo ficou exposto, a parte traseira tem um grande espaço, ficou muito limpa a instalação. 

O plástico frontal é muito mas muito resistente, a pintura é perfeita, a grade é bem feita, os encaixes são precisos.

A parte superior a pesar de aparentar ser plástico, é do mesmo material metálico interno, então a qualidade é muito boa, não da medo segurar o gabinete por ela. Eu tive que passar a mão umas 5 vezes para notar que não era plástico.

O material não tem nada emborrachado como o problemático gabinete da Aero Cool DS Cube.

A distância da base onde o cooler da fonte se encontra do chão é alta devido aos pés grande do gabinete.

Tenho que elogiar a qualidade dos cabos frontais, todos pretos e de boa qualidade, a dos painéis frontais parecem dos coolers da Corsair.

Os parafusos "aparentam" boa qualidade, todos são pretos.

Os filtros são maleáveis e semi emborrachados par anão arranhar o gabinete.

A frente do gabinete a pesar do fabricante não dizer tem um filtro idêntico ao superior, porém não pode ser removido.

O suporte a WaterCooler é perfeito, 240mm superior com 2 coolers, ou frontal com 3 coolers. Muito espaço e ainda sobra.

O gabinete tem MUITO! espaço, está como Mid-Tower, mas parece muito um Full Tower.

Todos os coolers e SSD tem possibilidade de correção de distância por movimentação.

O suporte no SSD na frente ao lado na placa-mãe dá um charme de computador top de linha.

A qualidade dos conectores de áudio frontais são muito boas, o que é raridade para o pessoal da Aero Cool.

Foi o meu primeiro gabinete com PSU cover, minha fonte não é modular, então fiquei muito satisfeito com o resultado, ficou muito bonito mesmo. Se você tem uma fonte melhor que não é modular e uma pior modular, se for comprar esse gabinete, não deixa de pegar a melhor não modular.

As aletas traseiras do SLOT PCI são parafusadas, você não tem que quebrar para usar.

Os Pontos Negativos

A pintura superior tem falhas nas curvas, mas você precisa fazer um esforço para ver isso, como o teto é muito alto.

Todas as entradas de cabeamentos poderiam ser emborrachadas (nesse preço eu entendo que não seja).

As conexões USB frontais poderiam ser mais bem encaixadas.

O filtro frontal deveria ser removível, mas como ele nem é anunciado no site, então é quase um bônus.

Os pés do gabinete nas bordas deveriam ser mais resistentes.

Já que ele deu tantas opções para watercooler que não vemos em gabinetes por menos de 600 reais, porque não dar suporte a watercooler externo?

O modelo preto vem com cooler vermelho, o led do botão de power é muito forte e azul, poderia ser vemelho para não destoar.

Os irmãs que estão fixados nos filtros, poderiam ser mais finos, quando minha geladeira precisar de novos já sei de onde pegar.

Faltou furos mais acima para placas MATX, como disse, ficou perfeita a instalação, mas ficou nítido que placas ATX a instalação vai ficar ainda mais limpa.

Faltou o SPEAKER que geralmente vem junto com o gabinete.

Se você usar RAID 0 com SSD, o watercooler na frete pode tampar um pedacinho deles.

Os coolers são de qualidade questionável, fazem bastante ruído. 

Pontos Neutros e Outras Considerações

A tampa acrílica é FUME, e por mais estranho que parece ela é muito bonita mesmo, no meu caso, sentado aqui e escrevendo esse texto, eu vejo apenas o led do cooler, o led do H100i, o led da placa de áudio onBoard, o led na placa-mãe da temperatura e seus botões diretos como Power Reset. Então porque não é um ponto positivo? Porque se você pretende colocar um cabeamento SLEEVE, vai ser dinheiro jogado fora, porque você não vai ver os cabos acredite, a não ser que compre um tubo de LED.

Instale a fonte primeiro, os cabos do gabinete são bem grossos depois você vai ter problemas.

A quantidade de lacre que vem não é suficiente para o tanto de possibilidade de utilização que o gabinete possibilita com seu fixador, compre antes para não ficar chateado como eu.

PS: fonte 

Citação

Postado

Muito obrigado (O Monge) você me ajudou bastante com isso, valeu mesmo, e ainda se lembrou de destacar algo que ninguem nunca se lembra, a de colocar a fonte, muito obrigado agora estou decidido do que comprar valeu mesmo cara ^-^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...