Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ederson Gandra

Placa de vídeo gtx 1050 2GB OC é boa?

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum (não sei nada sobre hardware) e gostaria de saber se alguém poderia me informar se a placa de Vídeo MSI GEFORCE GTX 1050 2GB OC é boa pra jogos como: Fortnite, CS GO e esses jogos da atualidade. Junto com ela teria um PROCESSADOR INTEL CORE I5 7640X 4.0GHZ 6MB. Agradeço desde já!

Links: Intel Core I5-7640X -- MSI GTX 1050 2GB OC

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ederson Gandra disse:

Olá,sou novo no fórum (e não sei nada sobre hardware) e gostaria de saber se alguém poderia me informar se a Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 2GB OC GDDR5 128Bits 7008MHz 1404MHz é boa pra jogos como: Fortnite, CS go e esses jogos da atualidade junto com ela teria um PROCESSADOR INTEL CORE I5 7640X 4.0GHZ 6MB,Agradeço desde já  !

Links : 

PROCESSADOR INTEL CORE I5 7640X 4.0GHZ 6MB :https://www.terabyteshop.com.br/produto/7919/processador-intel-core-i5-7640x-40ghz-6mb-bx80677i57640x-quad-core-lga-2066?gclid=Cj0KCQjw-JvaBRDGARIsAFjqkkp3vfgEAzj8HifzK3bdwIl4GFxVwtRFFTfIdikDeuwdTwCzwENwuWIaAjyMEALw_wcB

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 2GB OC GDDR5 128Bits 7008MHz 1404MHz 640 Cuda Cores DVI/HDMI/DP 912-V809-2287 : https://www.kabum.com.br/produto/95193/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1050-2gb-oc-gddr5-128bits-7008mhz-1404mhz-640-cuda-cores-dvi-hdmi-dp-912-v809-2287?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI1cKm75ya3AIVQmSGCh29tQc9EAQYAiABEgJYdfD_BwE

O 7640X é uma péssima compra. Você já tem ele?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ederson Gandra a placa é boa sim, agr quanto você tem pra gastar na vga e qual o resto da sua config incluindo marca/modelo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O 7640X é uma péssima compra. Você já tem ele?

Não ainda estou vendo qual seria a melhor configuração custo/benefício pra mim adquirir,alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ederson Gandra disse:

Não ainda estou vendo qual seria a melhor configuração custo/benefício pra mim adquirir,alguma recomendação?

Qual o seu orçamento e o que você está querendo comprar?

Um PC inteiro? Ou só algumas peças?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ederson Gandra disse:

Ah tá, então diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e quanto você está diposto a gastar, e a gente arruma algo legal para você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Qual o seu orçamento e o que você está querendo comprar?

Um PC inteiro? Ou só algumas peças?

Pretendo montar ele peça por peça,meu plano inicial seria gastar até uns R$700 em cada peça!

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá, então diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e quanto você está diposto a gastar, e a gente arruma algo legal para você.

Eu uso um notebook só pra trabalho mesmo e acho pouco rentável dar upgrades nele,como pretendo montar peça por peça poderia gastar ate uns R$700 em cada peça!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Ederson Gandra disse:

Eu uso um notebook só pra trabalho mesmo e acho pouco rentável dar upgrades nele

É, realmente não vai dar para aproveitar nada.

30 minutos atrás, Ederson Gandra disse:

como pretendo montar peça por peça poderia gastar ate uns R$700 em cada peça!

Bem, você precisa no mínimo de:

1. Processador
  2. RAM
  3. placa-mãe
  4. Fonte
  5. HD
  6. Gabinete
  7. Placa de vídeo.

Só aí, já vão 4900R$. Produção, confere o orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Imakuni disse:

É, realmente não vai dar para aproveitar nada.

Bem, você precisa no mínimo de:

1. Processador
  2. RAM
  3. placa-mãe
  4. Fonte
  5. HD
  6. Gabinete
  7. Placa de vídeo.

Só aí, já vão 4900R$. Produção, confere o orçamento?

Bem como eu pretendo comprar as poucos (já que usarei apenas para lazer ) se for um bom pc eu estaria disposto a gastar isso,caso tenha uma boa configuração para recomendar agradeço!

Editado por Ederson Gandra

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ederson Gandra disse:

Bem como eu pretendo comprar as poucos (já que usarei apenas para lazer ) se for um bom pc eu estaria disposto a gastar isso,caso tenha uma boa configuração para recomendar agradeço!

Não recomendo a estratégia "Frankenstein".

Você vai ter peças paradas na sua casa, sem uso, enquanto a garantia vai estar correndo.

Sem falar que pode ficar uma configuração desbalanceada. Imagine uma Fonte ou HDD por 700 reais?

Tira 500 de cada um, e você tem 1000 reais que podem ser investidos em outras peças. Pegando um processador de 900 reais ou uma placa de vídeo de 1400 reais.

Eu recomendo juntar tudo e comprar tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Ederson Gandra disse:

Não faça isso. Primeiro que o PC só funciona quando tiver tudo junto, então as regras básicas de economia dizem para não gastar - ao em vez disso, invista o dinheiro em outra coisa no meio tempo. E segundo que até o fim do ano (supondo uma peça por mês), a gente espera que a Nvidia lance série nova, que o dólar caia e que o preço da RAM diminua um pouco, então comprar agora seria furada. Para piorar, HD e fonte é coisa de 200R$, mas placa de vídeo consegue passar de 1k por um modelo de alto desempenho sem dificuldade.

Vá guardando para gastar tudo de uma vez e volte aqui para pedir uma recomendação mais atualizada, com uma boa sugestão de época sendo a semana da Black Friday.

Ah, e não precisa ter 5k para um PC, já dá para montar coisas bem decentes a partir dos ~2k, com 3k~3.5k sendo um dos melhores custo-benefício atuais.

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso. Primeiro que o PC só funciona quando tiver tudo junto, então as regras básicas de economia dizem para não gastar - ao em vez disso, invista o dinheiro em outra coisa no meio tempo. E segundo que até o fim do ano (supondo uma peça por mês), a gente espera que a Nvidia lance série nova, que o dólar caia e que o preço da RAM diminua um pouco, então comprar agora seria furada. Para piorar, HD e fonte é coisa de 200R$, mas placa de vídeo consegue passar de 1k por um modelo de alto desempenho sem dificuldade.

Vá guardando para gastar tudo de uma vez e volte aqui para pedir uma recomendação mais atualizada, com uma boa sugestão de época sendo a semana da Black Friday.

Ah, e não precisa ter 5k para um PC, já dá para montar coisas bem decentes a partir dos ~2k, com 3k~3.5k sendo um dos melhores custo-benefício atuais.

21 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não recomendo a estratégia "Frankenstein".

Você vai ter peças paradas na sua casa, sem uso, enquanto a garantia vai estar correndo.

Sem falar que pode ficar uma configuração desbalanceada. Imagine uma Fonte ou HDD por 700 reais?

Tira 500 de cada um, e você tem 1000 reais que podem ser investidos em outras peças. Pegando um processador de 900 reais ou uma placa de vídeo de 1400 reais.

Eu recomendo juntar tudo e comprar tudo de uma vez.

Muito obrigado pela dica de vocês,seguirei elas e irei juntar essa grana até o fim do ano e então comprarei um pc montado já,futuramente volto a pedir sugestões obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais