Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 5000 reais, Vale a pena?


Posts recomendados

boa noite ! vocês acham q esse pc vale a pena ? precisa de ventoinha? lembrando q eu vou mudar a memoria p 16 gb e vou pegar ssd tb.

 

processador amd ryzen 7 2700 octacore cache 20mb 4.1ghz boost am4

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-gaming 3, am4 chipset amd b350

memória 2x8gb ddr4 2400mhz

placa de vídeo sapphire pulse radeon rx 580 8gb gddr5 256 bits

disco rígido hd toshiba 1tb  

ssd 240gb 

fonte 600w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabinete gabinete pichau gaming pouter branco

 

valor r$5.011,87 com frete gratis.

computador pichau gamer rtb tambang, ryzen 7 2700, radeon rx 580 8gb sapphire pulse, 8gb ddr4, hd 1tb, 600w, pouter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viinni Qual o objetivo do PC? Qual resolução utilizará? Se for mais focado em jogos, eu pegaria um Ryzen 5 e tentaria pegar uma GPU melhor com a diferença, agora se for focar em edições de vídeo, trabalhos 3D, etc. pode ser uma boa compra.

 

Se fosse montar separado eu trocaria a fonte, uma CX450 ou um CX550 já é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo do pc é jogos durante uns bons aninhos, eu prefiro r7 porque eu tive alguns probleminhas basicos no meu core i5 q eu uso atualmente . Monitor eu tenho q comprar um novo tb '-' mas é fora do orçamento de 5 mil , vocês tem sugestoes de monitor tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viinni Então, entre o Ryzen 7 e o 5 você verá bem pouca diferença em jogos porque o 7 é mais focado em outras tarefas, pegue um Ryzen 5 2600 e com a diferença deve dar para pegar uma GTX 1070Ti. De fato, a própria Pichau tem essa opção montada aqui, o único mal é ser placa-mãe A320M, neste caso eu recomendaria a B350, mesmo que não pretenda fazer OC, pela durabilidade e recursos. Seu PC durará bem mais desta maneira já que seu foco é jogo, e com o Ryzen 5 2600 (ou 2600x) ainda conseguirá fazer essas tarefas de modo satisfatório.

 

Qual o orçamento do monitor e quais jogos irá jogar?  Pegando uma 1070 para cima dá para brincar em resolução 1440p ou, se preferir, pegar um Full HD de 144hz para jogos mais leves (de fato, com a 1070Ti, até alguns jogos mais pesados você conseguirá empurrar o framerate).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Kris Wannieg amigo, esse pc q você recomendou passa do q eu pretendo gastar porque se eu modificar p 16 gb e um ssd, q sao coisas q eu quero muito, dai o preço passa a ser R$5.632,11 .

 

Eu pretendo gastar uns 6 mil +- no pc + monitor.

 

voce acha q uma rx 580 nao da conta de um monitor 144 hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viinni Então, 16GB de RAM não acho uma necessidade, é bom, mas não uma necessidade, só um bônus que dá para adicionar depois caso o benefício de adiar seja uma placa de vídeo -- algo que dará uma diferença bem mais notável.

 

Você também tem opções fora da Pichau e até peça a peça. Além da GTX 1070Ti, também há a 1070. Mas, se fosse eu, no caso do processador, mesmo que não conseguisse pegar uma GPU mais forte do que a 580, ainda assim tiraria o Ryzen 7 se for apenas jogar, pois ele não faz sentido, quase não há ganho de performance. Deixo este artigo aqui para você ver a diferença entre os Ryzen (ele é comparando a primeira geração, mas não mudou muita coisa) e há vários vídeos no youtube do Ryzen 5 vs 7 em gaming. Enfim, minha opinião, você vê o que acha melhor.

 

3 minutos atrás, Viinni disse:

voce acha q uma rx 580 nao da conta de um monitor 144 hz ?

Para um Fortnite, CS GO, Overwatch e outros do estilo, sim. Um GTAV e outros títulos AAA, não (talvez baixando a qualidade, mas não posso confirmar). Por isso perguntei os tipos de jogos que irá jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg amigo, eu gosto muito de ler as opinioes dos outros porque expande a minha propria visao das coisas na proporção que eu concordo e discordo em alguns pontos.

 

Memoria de 16 gb eu nao abro mao porque a ideia é o pc durar anos.

você tem razao na performance do r7 x r5 em jogos. Realmente a diferença é pouca. E voce me deixou com a pulga atras da orelha na questao da placa de video !

Fiquei pensando ca com meus botões no que voce falou. Se outros jogos HOJE ja tem q baixar a qualidade usando uma rx 580 em monitor 144 hz, quem dira no futuro... 

 

acho q vou ter q rever meus conceitos dessa configuração ae kkkkkk :tw_astonished:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 às 22:19, Viinni disse:

@Kris Wannieg amigo, eu gosto muito de ler as opinioes dos outros porque expande a minha propria visao das coisas na proporção que eu concordo e discordo em alguns pontos.

Memoria de 16 gb eu nao abro mao porque a ideia é o pc durar anos.

você tem razao na performance do r7 x r5 em jogos. Realmente a diferença é pouca. E voce me deixou com a pulga atras da orelha na questao da placa de video !

Fiquei pensando ca com meus botões no que voce falou. Se outros jogos HOJE ja tem q baixar a qualidade usando uma rx 580 em monitor 144 hz, quem dira no futuro... 

acho q vou ter q rever meus conceitos dessa configuração ae kkkkkk :tw_astonished:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

5000 reais ? 6000 reais ? Quanto é ?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!