Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa usada faz duas semanas, tava funcionando normalmente até agora de noite. Quando tava jogando, a tela ficou toda vermelha e o PC travou, quando reiniciei invés de aparecer a tela com a logo da placa-mãe apareceu isso:

index.thumb.jpeg.0fbaf0ed65688ffbd3744122b18d8f19.jpeg

Se aperto delete para entrar na bios aparece isso:

index.thumb.jpeg.5d0c88860b337eb2d70613fc136e4dd6.jpeg

Se eu deixo por um tempo aparece o logo do Windows normalmente, com a animação de loading, depois a tela fica só preta. É sinal que ela queimou? Alguma coisa q possa ser feita pra "reviver" essa GPU? Triste porque ela tava de boas desde que comprei, do nada aconteceu isso.

Postado
1 minuto atrás, Charl disse:

Você usa estabilizador? Se usar foi o estabilizador que fez dar defeito na placa de vídeo.

Não uso. É direto na tomada.

Postado

Tenta conectar o monitor na própria placa-mãe através da entrada VGA (se tiver, claro). Se a imagem funcionar normalmente com o cabo de vídeo na placa-mãe a probabilidade de ser um problema na GPU é maior.

• Curtir 1
Postado

Sua placa-mãe tem vídeo onboard? Se tiver, tire a placa de vídeo e ligue seu monitor na saída onboard e teste. Teste também outro cabo de sinal de vídeo e se possível outro monitor. Algo bom a se fazer também é remover a(s) memória(s) e limpar os contatos com uma borracha branca, limpando bem os restos de borracha que ficam e passar um spray limpa contato nos slots de memória em uso, sempre que ajuda. Mas pelo que vejo, a placa de vídeo "pendurou a chuteira" mesmo... o teste derradeiro é com o vídeo onboard da placa-mãe, se tiver na sua.

Boa sorte amigo!!

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

Sua placa-mãe tem vídeo onboard? Se tiver, tire a placa de vídeo e ligue seu monitor na saída onboard e teste. Teste também outro cabo de sinal de vídeo e se possível outro monitor. Algo bom a se fazer também é remover a(s) memória(s) e limpar os contatos com uma borracha branca, limpando bem os restos de borracha que ficam e passar um spray limpa contato nos slots de memória em uso, sempre que ajuda. Mas pelo que vejo, a placa de vídeo "pendurou a chuteira" mesmo... o teste derradeiro é com o vídeo onboard da placa-mãe, se tiver na sua.

Boa sorte amigo!!

Testei com outro monitor e continuou o problema, agora testei uma placa antiga minha e o PC ligou de boas. Significa que é adeus mesmo, né? Tava dando uma lida aqui pelos fóruns, vocês acham que eu devia testar o forno? Será se tem alguma chance de voltar? Já que já era pra ela não custaria tentar...

Postado
4 horas atrás, LOSANTOS disse:

Testei com outro monitor e continuou o problema, agora testei uma placa antiga minha e o PC ligou de boas. Significa que é adeus mesmo, né? Tava dando uma lida aqui pelos fóruns, vocês acham que eu devia testar o forno? Será se tem alguma chance de voltar? Já que já era pra ela não custaria tentar...

Qual o tempo total de uso dessa placa? Do antigo dono e depois contigo?

Postado
37 minutos atrás, simforoso disse:

Qual o tempo total de uso dessa placa? Do antigo dono e depois contigo?

Uns três anos com o cara. Comigo vai fazer três semanas.

Postado
17 minutos atrás, LOSANTOS disse:

Uns três anos com o cara. Comigo vai fazer três semanas.

Ela não é da EVGA por acaso? Pois a EVGA tem RMA de 3 anos, se ela está registrada no site tem 3 anos de tranquilidade... agora se não é da EVGA e/ou tem mais de 3 anos não tem  muito o que fazer se você já testou ela em outro PC e deu o mesmo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!