Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimou?


Posts recomendados

Comprei uma placa usada faz duas semanas, tava funcionando normalmente até agora de noite. Quando tava jogando, a tela ficou toda vermelha e o PC travou, quando reiniciei invés de aparecer a tela com a logo da placa-mãe apareceu isso:

 

index.thumb.jpeg.0fbaf0ed65688ffbd3744122b18d8f19.jpeg

 

Se aperto delete para entrar na bios aparece isso:

 

index.thumb.jpeg.5d0c88860b337eb2d70613fc136e4dd6.jpeg

 

Se eu deixo por um tempo aparece o logo do Windows normalmente, com a animação de loading, depois a tela fica só preta. É sinal que ela queimou? Alguma coisa q possa ser feita pra "reviver" essa GPU? Triste porque ela tava de boas desde que comprei, do nada aconteceu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe tem vídeo onboard? Se tiver, tire a placa de vídeo e ligue seu monitor na saída onboard e teste. Teste também outro cabo de sinal de vídeo e se possível outro monitor. Algo bom a se fazer também é remover a(s) memória(s) e limpar os contatos com uma borracha branca, limpando bem os restos de borracha que ficam e passar um spray limpa contato nos slots de memória em uso, sempre que ajuda. Mas pelo que vejo, a placa de vídeo "pendurou a chuteira" mesmo... o teste derradeiro é com o vídeo onboard da placa-mãe, se tiver na sua.

 

Boa sorte amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

Sua placa-mãe tem vídeo onboard? Se tiver, tire a placa de vídeo e ligue seu monitor na saída onboard e teste. Teste também outro cabo de sinal de vídeo e se possível outro monitor. Algo bom a se fazer também é remover a(s) memória(s) e limpar os contatos com uma borracha branca, limpando bem os restos de borracha que ficam e passar um spray limpa contato nos slots de memória em uso, sempre que ajuda. Mas pelo que vejo, a placa de vídeo "pendurou a chuteira" mesmo... o teste derradeiro é com o vídeo onboard da placa-mãe, se tiver na sua.

 

Boa sorte amigo!!

Testei com outro monitor e continuou o problema, agora testei uma placa antiga minha e o PC ligou de boas. Significa que é adeus mesmo, né? Tava dando uma lida aqui pelos fóruns, vocês acham que eu devia testar o forno? Será se tem alguma chance de voltar? Já que já era pra ela não custaria tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LOSANTOS disse:

Testei com outro monitor e continuou o problema, agora testei uma placa antiga minha e o PC ligou de boas. Significa que é adeus mesmo, né? Tava dando uma lida aqui pelos fóruns, vocês acham que eu devia testar o forno? Será se tem alguma chance de voltar? Já que já era pra ela não custaria tentar...

Qual o tempo total de uso dessa placa? Do antigo dono e depois contigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LOSANTOS disse:

Uns três anos com o cara. Comigo vai fazer três semanas.

Ela não é da EVGA por acaso? Pois a EVGA tem RMA de 3 anos, se ela está registrada no site tem 3 anos de tranquilidade... agora se não é da EVGA e/ou tem mais de 3 anos não tem  muito o que fazer se você já testou ela em outro PC e deu o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!