Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiencia com RMA NVIDIA


Posts recomendados

Oi boa tarde a todos, espero que estejam bem e felizes :)

Bem, nessa semana minha placa de video Nvidia Titan Xp Collector's Edition Galactic Empire parou de funcionar, começou com um problema na Displayport, onde eu tinha que resetar o PC algumas vezes e/ou desligar e ligar o monitor algumas vezes para mostrar alguma imagem, até que finalmente ela parou de funcionar e tive que retirar ela do PC senão eu não conseguia nem o POST do PC.

A placa me custou US$ 1.499,99, importei pela Amazon.

Bem, entrei em contato com o suporte da NVIDIA, e me responderam:

 

Staff Account Derek via Email 07/13/2018 02:48 PM
Hi,
Your support request was escalated to me for further review. After reading through the history I don't think I am going to be able to help you here.
 
The warranty on these GPUs is not transferable and it looks like the purchase was made from a reseller on the Amazon website.  The warranty is only valid for the original purchaser of the GPU.
 
NVCC-
 

Bem, como podem ver, apesar de ter pago esse valor exorbitante pela Placa de Video, que uso para Trabalhar, eles desconsideram a validade da minha garantia, aparentemente por ser Intransferível, ainda que seja vendida na Amazon.

Olha, eu achei isso um absurdo completo, a experiencia que tive com EVGA pelo menos, eles não ligam de onde você conseguiu a placa, eles sempre se responsabilizam pelo hardware, pelo menos as placas de video High-End deles tem o prefixo -KR que tem garantia de 3 anos e é totalmente transferível.

Muito me decepcionei com a NVIDIA, que fabrica uma placa desse nível tão Premium como essa Edição colecionador e não é capaz de dar uma garantia decente para nós.

Acho que no meu caso não tenho mais o que fazer, e tomei prejuízo, mas estou postando aqui para caso alguém ache útil a informação ou queria discutir a respeito.

Mas estou realmente decepcionado, pensando seriamente em abandonar NVIDIA completamente depois dessa experiencia, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da mais detalhes do defeito, de repente conseguimos te ajudar, faço alguns consertos amadores em VGAs para amigos aqui.

 

Você falou sobre o POST, mas não deixou claro.

 

1º - o Micro liga com a VGA instalada ou ele sequer aciona ?

2º - Se ligar, as luzes do teclado acendem ?

 

Vai respondendo ai que seguimos.....

 

 

Ps. Se estiver disposto a encarar uma briguinha no Juizado Especial Cível, considerando o valor da placa, a Nvidia Brasil, conforme decisões similares da 4ª Turma do STJ, é obrigada a dar a garantia de produtos independentemente de onde foram adquiridos, uma VGA é igual em todo lugar no mundo, portanto sendo produto global e a NVIDIA Brasil sendo beneficiada (comercialmente) pela popularidade GLOBAL da marca NVIDIA é considerado risco do negócio e risco do negócio é ônus do fabricante/vendedor/revendedor/importador/representante e não do cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi BIGMac tudo bem? Obrigado pela resposta rapida, a placa começou com um defeito que as vezes ela ligava e as vezes nao, mas assim que eu resetava o PC algumas vezes ela voltava a funcionar, agora o PC nao liga mais se ela estiver em qualquer slot PCI-E. Estou usando intel graphics no momento.

Essa opcao de brigar na justica me pareceu interessante, dei uma pesquisada aqui e nao consegui encontrar os dados da empresa para entrar no juizado, voce por acaso tem os dados? Endereço, CNPJ etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!