Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece a Placa de Vídeo após atualização!


Posts recomendados

Bom dia a todos da comunidade,

 

Minha placa de vídeo deixou de ser reconhecida após atualização do W10 (Ele estava na 1155 e atualizou para a 1803).

Dei uma pesquisada e me recomendaram a usar o código (bcdedit /set pciexpress forcedisable), porém, após usar o código e fazer a reinicialização a placa de vídeo onboard é desativada (o que era pra acontecer) mas a placa de vídeo offboard continua sem dar vídeo.

Ou seja, as duas placas (tanto on como off) fica sem dá vídeo e só da pra resolver tirando o pc da tomada, mas a que volta é a onboard!

Já testei a placa em outro PC (incluse bem antigo DDR2 ainda)...

Um fato curioso é que certos programas reconhecem a placa para atualizar os drivers (Inclusive o Windows Update), mas relatam que ela não está conectada e que só podem atualizar após conecta-la novamente (mas ela fica e está conectada! inclusive roda até a ventoinha), 

Deixei alguns exemplos em anexo!

 

Minhas Configurações:

Intel Core i3-2130 3.4Ghz

6GB Ram

Geforce GT-730 2GB GDDR5

Mobo; H61M-HVS (porém é da philco e não da asrock, mas os drivers são os mesmos)

Se alguém puder me ajudar eu ficaria agradecido!

1.png

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, não recomendo você utilizar programas que atualização drivers neste caso, vá no site de da NVIDIA e então baixe o driver da sua GPU.

Eu já fiz isso, baixei os drivers direto do site da nvidia só que ao instalar fala que não foi possível encontrar o hardware, mas a placa está funcionando perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nervouskeep Você está utilizando o cabo de vídeo na GPU certo? Não ligou na placa-mãe não?

Vá em gerenciador de dispositivos e veja em propriedades se a GT 730 está apresentando algum erro ou se se está funcionando corretamente.

Quando for instalar o driver pelo site do fabricante, execute como ADM, escolha instalação personalizada e marque instalação limpa, que remove todos os drivers e resíduos de drivers anteriores.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Você está utilizando o cabo de vídeo na GPU certo? Não ligou na placa-mãe não?

Vá em gerenciador de dispositivos e veja em propriedades se a GT 730 está apresentando algum erro ou se se está funcionando corretamente.

Quando for instalar o driver pelo site do fabricante, execute como ADM, escolha instalação personalizada e marque instalação limpa, que remove todos os drivers e resíduos de drivers anteriores.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Você usa estabilizador?

No gerenciador de dispositivo não aparece a GT-730, aparece a Intel HD Graphics!

Minha fonte é de 230w Genérica porém a placa de vídeo funcionava normalmente!

Não uso estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Você está conectando o conector de vídeo na placa-mãe?

 

 

Sim, estou...

É como se fosse a placa onboard não dixar a offboard, e quando eu uso o código (bcdedit /set pciexpress forcedisable) para desativar a onboard aí nenhuma das duas funciona, mas a placa offboard está conectada e até rodando a ventoinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Más tem de deixar na placa de vídeo, por isso nunca vai reconhecer, desinstale os drivers, desligue o PC, ligue o cabo na placa de vídeo e então ligue os drivers.

No caso, eu desinstalo os drivers da placa onboard pelo gerenciador de dispositivo? (Intel HD graphics) 

Ai eu uso o código no cmd (bcdedit /set pciexpress forcedisable) e reinicio o compuador deixando o cabo na placa offboard?

 

Uma coisa interessante que descobrir, foi que ao ir no gerenciador de dispositivo > exibir > mostrar dispositivos ocultos.

 

E depois em > outros dispositivos > controlador de vídeo (compatível com VGA) e colocar para atualizar o driver pesquisando automaticamente ele fala que o driver da GT-730 foi instalado corretamente!

3.jpg

3.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nervouskeep Não desinstale os drivers da nvidia caso haja algum, ai você desliga o PC, pluga o cabo de vídeo do monitor que está atualmente na placa-mãe, e ponha na placa de vídeo, então você liga o PC, entra no site da nvidia e baixe e instale o driver da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Não desinstale os drivers da nvidia caso haja algum, ai você desliga o PC, pluga o cabo de vídeo do monitor que está atualmente na placa-mãe, e ponha na placa de vídeo, então você liga o PC, entra no site da nvidia e baixe e instale o driver da placa de vídeo.

Eu dei um edit na resposta anterior...

Será que não tem algum método de forçar o desligamento da placa onboard e ligar a offboard?

É como se fosse a placa offboard querer funcionar mas a onboard não deixar...

Já tentei desligando a onboard pela bios mas não dá certo.

 

Edit: toda vez que reinicio o computador, na hora de dar o boot (de aparecer a logo da bios) ele não inicia, fica tanto com a onboard quanto a offboard sem dá vídeo e só resolve se eu desligar ele da tomada e ligar novamente, porém, quando volta, só funciona na onboard...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep qual a marca e modelo de sua fonte?

Já tentou atualizar o BIOS da sua placa-mãe?

Amigo, consegui resolver o problema, eu fiz igual você pediu e mais algumas coisas...

Fui no gerenciador de dispositivo, desinstalei a intel hd graphics, depois, coloquei o cabo vga na placa offboard e reiniciei o pc... ai deu vídeo!

Muito obrigado amigão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Cara em 2021 estou com esse mesmo problema. Fiz tudo que você fez mas ainda assim diz que não há hardware conectado. Na última mensagem você disse que fez o que o cara de falou e mais alguns procedimentos e deu certo. Pode me ajudar falando o que exatamente você fez pra resolver. Tô há dias sem conseguir resolver. Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!