Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nervouskeep

Windows 10 não reconhece a Placa de Vídeo após atualização!

Recommended Posts

Bom dia a todos da comunidade,

Minha placa de vídeo deixou de ser reconhecida após atualização do W10 (Ele estava na 1155 e atualizou para a 1803).

Dei uma pesquisada e me recomendaram a usar o código (bcdedit /set pciexpress forcedisable), porém, após usar o código e fazer a reinicialização a placa de vídeo onboard é desativada (o que era pra acontecer) mas a placa de vídeo offboard continua sem dar vídeo.

Ou seja, as duas placas (tanto on como off) fica sem dá vídeo e só da pra resolver tirando o pc da tomada, mas a que volta é a onboard!

Já testei a placa em outro PC (incluse bem antigo DDR2 ainda)...

Um fato curioso é que certos programas reconhecem a placa para atualizar os drivers (Inclusive o Windows Update), mas relatam que ela não está conectada e que só podem atualizar após conecta-la novamente (mas ela fica e está conectada! inclusive roda até a ventoinha), 

Deixei alguns exemplos em anexo!

Minhas Configurações:

Intel Core i3-2130 3.4Ghz

6GB Ram

Geforce GT-730 2GB GDDR5

Mobo; H61M-HVS (porém é da philco e não da asrock, mas os drivers são os mesmos)

Se alguém puder me ajudar eu ficaria agradecido!

1.png

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nervouskeep Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, não recomendo você utilizar programas que atualização drivers neste caso, vá no site de da NVIDIA e então baixe o driver da sua GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, não recomendo você utilizar programas que atualização drivers neste caso, vá no site de da NVIDIA e então baixe o driver da sua GPU.

Eu já fiz isso, baixei os drivers direto do site da nvidia só que ao instalar fala que não foi possível encontrar o hardware, mas a placa está funcionando perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Você está utilizando o cabo de vídeo na GPU certo? Não ligou na placa-mãe não?

Vá em gerenciador de dispositivos e veja em propriedades se a GT 730 está apresentando algum erro ou se se está funcionando corretamente.

Quando for instalar o driver pelo site do fabricante, execute como ADM, escolha instalação personalizada e marque instalação limpa, que remove todos os drivers e resíduos de drivers anteriores.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Você está utilizando o cabo de vídeo na GPU certo? Não ligou na placa-mãe não?

Vá em gerenciador de dispositivos e veja em propriedades se a GT 730 está apresentando algum erro ou se se está funcionando corretamente.

Quando for instalar o driver pelo site do fabricante, execute como ADM, escolha instalação personalizada e marque instalação limpa, que remove todos os drivers e resíduos de drivers anteriores.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

Você usa estabilizador?

No gerenciador de dispositivo não aparece a GT-730, aparece a Intel HD Graphics!

Minha fonte é de 230w Genérica porém a placa de vídeo funcionava normalmente!

Não uso estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Você está conectando o conector de vídeo na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Você está conectando o conector de vídeo na placa-mãe?

Sim, estou...

É como se fosse a placa onboard não dixar a offboard, e quando eu uso o código (bcdedit /set pciexpress forcedisable) para desativar a onboard aí nenhuma das duas funciona, mas a placa offboard está conectada e até rodando a ventoinha

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Más tem de deixar na placa de vídeo, por isso nunca vai reconhecer, desinstale os drivers, desligue o PC, ligue o cabo na placa de vídeo e então ligue os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Más tem de deixar na placa de vídeo, por isso nunca vai reconhecer, desinstale os drivers, desligue o PC, ligue o cabo na placa de vídeo e então ligue os drivers.

No caso, eu desinstalo os drivers da placa onboard pelo gerenciador de dispositivo? (Intel HD graphics) 

Ai eu uso o código no cmd (bcdedit /set pciexpress forcedisable) e reinicio o compuador deixando o cabo na placa offboard?

Uma coisa interessante que descobrir, foi que ao ir no gerenciador de dispositivo > exibir > mostrar dispositivos ocultos.

E depois em > outros dispositivos > controlador de vídeo (compatível com VGA) e colocar para atualizar o driver pesquisando automaticamente ele fala que o driver da GT-730 foi instalado corretamente!

3.jpg

3.jpg

3.jpg

Editado por nervouskeep

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Não desinstale os drivers da nvidia caso haja algum, ai você desliga o PC, pluga o cabo de vídeo do monitor que está atualmente na placa-mãe, e ponha na placa de vídeo, então você liga o PC, entra no site da nvidia e baixe e instale o driver da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Não desinstale os drivers da nvidia caso haja algum, ai você desliga o PC, pluga o cabo de vídeo do monitor que está atualmente na placa-mãe, e ponha na placa de vídeo, então você liga o PC, entra no site da nvidia e baixe e instale o driver da placa de vídeo.

Eu dei um edit na resposta anterior...

Será que não tem algum método de forçar o desligamento da placa onboard e ligar a offboard?

É como se fosse a placa offboard querer funcionar mas a onboard não deixar...

Já tentei desligando a onboard pela bios mas não dá certo.

Edit: toda vez que reinicio o computador, na hora de dar o boot (de aparecer a logo da bios) ele não inicia, fica tanto com a onboard quanto a offboard sem dá vídeo e só resolve se eu desligar ele da tomada e ligar novamente, porém, quando volta, só funciona na onboard...

Editado por nervouskeep

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Cara você tem que ligar o cabo de vídeo na offboard. 

Fazendo isso, o BIOS automaticamente desabilita o onbaord

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep Cara você tem que ligar o cabo de vídeo na offboard. 

Fazendo isso, o BIOS automaticamente desabilita o onbaord

Dei outro edit na resposta anterior kkkk.

Então, eu já fiz isso, mas mesmo assim, não dá vídeo :(

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep qual a marca e modelo de sua fonte?

Já tentou atualizar o BIOS da sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@nervouskeep qual a marca e modelo de sua fonte?

Já tentou atualizar o BIOS da sua placa-mãe?

Amigo, consegui resolver o problema, eu fiz igual você pediu e mais algumas coisas...

Fui no gerenciador de dispositivo, desinstalei a intel hd graphics, depois, coloquei o cabo vga na placa offboard e reiniciei o pc... ai deu vídeo!

Muito obrigado amigão

Compartilhar este post

Link para o post

@nervouskeep Imagine, sempre que for usar uma placa de vídeo, você deve SEMPRE usar o cabo na placa de vídeo, senão ela não será reconhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais