Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados, primeiro post no fórum, então já darei o famoso desculpa qualquer coisa...

 

Indo direto ao ponto, estou querendo comprar um PC para para desenvolvimento de Jogos, mais especificamente utilizando a famosa Unreal Engine 4 da Epic Games, e também para jogar. Entretanto não entendo quase nada sobre montagem e desempenho de PCs, já que sempre usei um notebook básico para tarefas diárias e para jogar tenho um PS4, todavia para colocar este projeto de criação de games preciso do PC. Eis que há um anúncio de um PC, segue o link:

 

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/desktop-i7-3-50-ghz-32gb-4x8gb-ram-nvidia-gtx-680-classified-ssd-180-gb-hdd-750-gb-503413167?rec=1

 

Gostaria de saber se este PC atenderia meus propósitos, se está abaixo ou acima do que preciso, se o preço está de acordo e etc...

Se possível também algumas dicas do que devo observar ao comprar um PC usado, e se recomendariam me comprar um novo mesmo. Pra quem não quiser acessar o link segue as configurações do PC

 

Processador Core i7 3a geração 3770k 3.50 GHz Turbo 3.90 GHz
Placa-mãe Asus P8Z77-V Wi-Fi USB 3.0 Sata 6Gb/s UEFI BIOS
32 GB (4x8GB) Memória Corsair Vengeange 1866 MHz
Placa de vídeo EVGA GTX 680 Classified 4 GB memória GDDR5 1110 MHz Clock
SSD Corsair Force 180 GB SATA 3
HDD 2.5' Toshiba 750 GB SATA 2
Fonte Corsair CX750 750W 80 PLUS Bronze (Nova e na Garantia)
Drive Óptico Leitor/Gravador DVD
Gabinete Aerocool Xpredator X3

O computador, ao ser vendido, vai formatado em Windows 10 64 bits.

 

 

 

Desde já lhes agradeço! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está um ótimo preço, considerando que por 3500 só daria pra pegar um Ryzen 5 1600 + B350 + 16GB + GTX 1050Ti + CX 450 e ficaria sem SSD e com 16GB  em vez de 32GB de RAM.

 

Porém eu ainda compraria o novo.

-Você não conseguiria chegar a usar mais de 16GB de RAM hoje em dia.

-A placa de vídeo do novo vai ser um pouco melhor.

-Estaria tudo na garantia. Processador tem 3 anos, Placa de vídeo pode ter até 3 anos, Memória 5 anos, Fonte 5 anos.

-O processador do 3770K já está chegando no limite dele, e quando você precisar trocá-lo, você vai ter que trocar o kit inteiro de novo, já com o Ryzen 5 1600 você consegue colocar até um processador de 4ª geração na mesma placa-mãe.

-O Ryzen 5 1600 vai oferecer um melhor desempenho no quesito produtividade; em jogos, vai ser um pouco melhor.

 

Vantagens do usado:

-32GB RAM

-SSD 180GB

-500 reais mais barato

-Fonte potente (e desnecessária para os hardwares atuais)

 

Pesando as vantagens entre eles, eu realmente estou inclinado a pegar um mais novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi mais uns anúncios aqui na minha região:

 

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/pc-gamer-504211501

 

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/pc-i5-3-2ghz-16gb-1800mhz-hd2t-ssd-240-gtx-1050-ti-494447199

c

 

Será que algum desses vale a pena? O problema do primeiro é que só tem 8gb de ram. Se alguém quiser também mandar o link de algum novo que recomende na faixa de 2000 até 3000 reais, agradeço também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guiih_Dark disse:

Esse aqui é o que mais vale a pena porque já vem com monitor, periféricos, 16GB RAM, um i5 de 4ª geração. Ele ainda vai ser um pouco pior que o i7 do primeiro anúncio, mas pelo preço que se paga por todos esses benefícios, eu recomendo esse.

A 1050Ti é melhor que a 680 do primeiro anúncio, então em jogos você vai ter um melhor desempenho.

 

Acho que está um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...