Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Prezados, primeiro post no fórum, então já darei o famoso desculpa qualquer coisa...

Indo direto ao ponto, estou querendo comprar um PC para para desenvolvimento de Jogos, mais especificamente utilizando a famosa Unreal Engine 4 da Epic Games, e também para jogar. Entretanto não entendo quase nada sobre montagem e desempenho de PCs, já que sempre usei um notebook básico para tarefas diárias e para jogar tenho um PS4, todavia para colocar este projeto de criação de games preciso do PC. Eis que há um anúncio de um PC, segue o link:

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/desktop-i7-3-50-ghz-32gb-4x8gb-ram-nvidia-gtx-680-classified-ssd-180-gb-hdd-750-gb-503413167?rec=1

Gostaria de saber se este PC atenderia meus propósitos, se está abaixo ou acima do que preciso, se o preço está de acordo e etc...

Se possível também algumas dicas do que devo observar ao comprar um PC usado, e se recomendariam me comprar um novo mesmo. Pra quem não quiser acessar o link segue as configurações do PC

Processador Core i7 3a geração 3770k 3.50 GHz Turbo 3.90 GHz
Placa-mãe Asus P8Z77-V Wi-Fi USB 3.0 Sata 6Gb/s UEFI BIOS
32 GB (4x8GB) Memória Corsair Vengeange 1866 MHz
Placa de vídeo EVGA GTX 680 Classified 4 GB memória GDDR5 1110 MHz Clock
SSD Corsair Force 180 GB SATA 3
HDD 2.5' Toshiba 750 GB SATA 2
Fonte Corsair CX750 750W 80 PLUS Bronze (Nova e na Garantia)
Drive Óptico Leitor/Gravador DVD
Gabinete Aerocool Xpredator X3

O computador, ao ser vendido, vai formatado em Windows 10 64 bits.

Desde já lhes agradeço! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que está um ótimo preço, considerando que por 3500 só daria pra pegar um Ryzen 5 1600 + B350 + 16GB + GTX 1050Ti + CX 450 e ficaria sem SSD e com 16GB  em vez de 32GB de RAM.

Porém eu ainda compraria o novo.

-Você não conseguiria chegar a usar mais de 16GB de RAM hoje em dia.

-A placa de vídeo do novo vai ser um pouco melhor.

-Estaria tudo na garantia. Processador tem 3 anos, Placa de vídeo pode ter até 3 anos, Memória 5 anos, Fonte 5 anos.

-O processador do 3770K já está chegando no limite dele, e quando você precisar trocá-lo, você vai ter que trocar o kit inteiro de novo, já com o Ryzen 5 1600 você consegue colocar até um processador de 4ª geração na mesma placa-mãe.

-O Ryzen 5 1600 vai oferecer um melhor desempenho no quesito produtividade; em jogos, vai ser um pouco melhor.

Vantagens do usado:

-32GB RAM

-SSD 180GB

-500 reais mais barato

-Fonte potente (e desnecessária para os hardwares atuais)

Pesando as vantagens entre eles, eu realmente estou inclinado a pegar um mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi mais uns anúncios aqui na minha região:

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/pc-gamer-504211501

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/pc-i5-3-2ghz-16gb-1800mhz-hd2t-ssd-240-gtx-1050-ti-494447199

c

Será que algum desses vale a pena? O problema do primeiro é que só tem 8gb de ram. Se alguém quiser também mandar o link de algum novo que recomende na faixa de 2000 até 3000 reais, agradeço também!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Guiih_Dark disse:

Esse aqui é o que mais vale a pena porque já vem com monitor, periféricos, 16GB RAM, um i5 de 4ª geração. Ele ainda vai ser um pouco pior que o i7 do primeiro anúncio, mas pelo preço que se paga por todos esses benefícios, eu recomendo esse.

A 1050Ti é melhor que a 680 do primeiro anúncio, então em jogos você vai ter um melhor desempenho.

Acho que está um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais