Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Meu notebook está fazendo um barulho muito forte ao ligar e eu acho que pode ser o cooler pois eu já havia trocado ele há 5 anos atrás com esse mesmo problema. Queria saber se pro barulho acabar preciso trocar o cooler e o dissipador ou só o cooler ja resolveria o problema. Meu notebook é o positivo premium 3455

Postado

Só troca o dissipador se o cooler vier soldado no dissipador, o que eu acredito que não seja o seu caso.

Postado

@LeehUrie como o dissipador é um elemento de refrigeração passivo, não há a necessidade de troca. O que desgasta mesmo é só o fan. Tente inicialmente fazer uma limpeza do dissipador e do fan com álcool isopropílico e veja se o ruído diminui.

Postado

@CiroboyBR

Muito obrigado pela resposta. O cooler não é soldado ao dissipador. Eu verifiquei aqui. Então trocando só o cooler já resolve o problema né?

adicionado 48 minutos depois

@Erso  Obrigado pela dica. Eu não sei mexer direito nessas coisas, só vou tentar trocar de cooler porque vi que é de fácil instalação, espero que a troca dele seja suficiente para encerrar o barulho. :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...