Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor vs TV diferenças


Posts recomendados

A alguns anos venho usando uma LG 24" com resolução 1366x768,já acho os jogos bem bonitos nessa resolução. Recentemente, a tv queimou pixels na tela, na pesquisa por uma nova me deparo com discussões sobre TV x monitor, e tenho minhas duvidas. Algumas pessoas falam que a densidade de pixel nos monitores é maior,devido ao "espaço" entre pixels(apesar da TV e monitor terem a mesma resolução), falam q monitor é melhor de ser usado de perto, que TV tem tempo de resposta mais demorado. Como vou ter que comprar  um monitor/TV novo,queria saber se essas diferenças realmente existem,talvez alguma que eu desconheça,e ter uma experiencia nova testando um monitor. E também,apesar de  achar  1366x768 suficente para eu jogar,para filmes eu teria preferência por 1080p, se eu comprasse um monitor 1080p para filmes e fosse jogar  em 1366x768,a imagem ficari "espichada" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raijin O que tenho observado, é que não estão fabricando TVs menores que 32" com resolução Full Hd, somente HD mesmo 1366x768.

Quando o TV de 32" de meu filho queimou, ele comprou uma de 42" LG, embora o tempo de resposta dela não seja nem perto dos monitores (ela é 5 ms), ainda não vi ele reclamando de travadinhas ou de "soquinhos" na imagem.

E é Full HD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Raijin disse:

e sobre o tal PPI, quantidade de pixels por polegada, sabe dizer se isso influencia muito na imagem ? 

Sim, influencia muito na qualidade da imagem, mas não na "fluência" da imagem...

Quanto mais pixels por polegada uma tela tiver, melhor será os detalhes da imagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era mais ou menos isso que achava, valeu.achei uma equação pra calcular o PPI kkk, e aparentemente se a resolução e tamanho da tela forem ambos iguais,o PPI será igual,independente de ser tv ou monitor.Minha preocupação era se monitores tinham um PPI maior em relação a tvs com mesma resolução/tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!