Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ver um PC pela rede


Posts recomendados

Bom dia, estou tendo problemas para ver um computador pela rede. Eu consigo pingar pelo ip e pelo nome da máquina, mas como o pc não fica salvo na minha rede não me adianta muito. A questão de Serviços ta tudo certo, no automático, e também está habilitado o compartilhamento de arquivos e impressoras. Na questão de grupo doméstico por algum motivo meu WIN10 não mostra as opções em relação a isso, logo não tenho como ingressar no grupo.

Obs: preciso acessar o pc com win10 a partir de um pc com win7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usa o Windows 10 versão 1803 pra cima, acabou grupo Domestico a parti dessa versão.
Tive vários problemas em relação a rede com Windows 10 fiz muitas configurações sem sucesso com ajuda de muito mais nada da certo se o windows 10 nao quer mostra os PCs na rede ja era nada faz aparecer, aqui aparece quando quer, tenho 4 computadores e vira e volta alguns nao aparecem porém digitando o IP ou nome d maquina da pra acessar normal rs.
 se você consegue Pinga e acessar a maquina digitando o IP ou o Nome ta show. faz que nem eu fiz criei atalhos para os outros omputadores. Botão direito do mouse depois vai em novo depois em criar atalho, no Digite local ou item você coloca o Ip ou nome da maquina e avança ate concluir e pronto o nome da maquina ou ip deve ser colocado assim >> \\192.168.x.x ou se for pelo nome e \\xxxxx

a Barra sempre invertida. e assim que faço a rede aqui em casa nem acesso o ícone rede do windows. criei meu proprio icone rede e coloquei os atalhos das maquinas que tenho em casa nessa pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta!

Resolvi o problema botando voltando pro Windows 7, mas ainda tem um pc que não enxerga o outro (tenho mais de 2 PCs na rede), aí vou usar a solução que tu passou.

Mas ainda assim o atalho não aparece na rede dentro do explorador de arquivos certo?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mateus Lauer disse:

Opa, obrigado pela resposta!

Resolvi o problema botando voltando pro Windows 7, mas ainda tem um pc que não enxerga o outro (tenho mais de 2 PCs na rede), aí vou usar a solução que tu passou.

Obrigado novamente

Foi exatamente o que fiz quando me estressei kk , voltei pro windows 7 porém deu mesma coisa alguns continuaram sem aparecer ai fui pro 10 de novo, ai pensei em fazer esse esquema criando os atalhos, assim você vai ter todos os PCs numa pasta so sem precisar esperar eles aparecerem na rede do windows 

Qualquer coisa fala ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!