Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo usar os 4gb da ram


Posts recomendados

minha placa-mãe A55BM-E/BR usando windows 7 64 bits

processador A6- 6400k apu with radeon hd graphics

memoria 1 pente ram ddr3 4gb kingston 1333mhz

 ja atualizei todos drivers, bios, troquei de lugar o pente e limpei

não reconhece os 4gb (utilizável 1,45gb) e fiz a configuração la do msconfig e continua na mesma, podem me da uma orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente é a versão do Windows .....o Windows 7 Starter consegue usar apenas 2 GB  de ram e uma parte fica para a placa gráfica integrada ..troque para uma outra versão e se a sua versão não for a starter troque para um windows mais atualizado e veja se o problema persiste ..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os drivers e bios da placa-mãe estão atualizados, aproveita e veja se o processador está atualizado tudo pelo site do fabricante. É normal não ficar 4gb porque uma parte é utilizada pelo video integrado...

E o windows start como o pessoal disse só utiliza 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JohnNn2k19 disse:

isso normalmente ocorre por causa do seu tipo de windows... se for o windows 7 pro consome mt mesmo, recomendo o windows 7 home single (o basicão, acho que esse é o nome)

olha eu estou usando o  windows ultimate e 10 home e os 2 mostra mesmo problema, mas vou tirar o windows 10 e fazer uns teste obrigado pela ajuda

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

provavelmente é a versão do Windows .....o Windows 7 Starter consegue usar apenas 2 GB  de ram e uma parte fica para a placa gráfica integrada ..troque para uma outra versão e se a sua versão não for a starter troque para um windows mais atualizado e veja se o problema persiste ..

vou ver sim amigo obrigado!!

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, KisBR disse:

Veja se os drivers e bios da placa-mãe estão atualizados, aproveita e veja se o processador está atualizado tudo pelo site do fabricante. É normal não ficar 4gb porque uma parte é utilizada pelo video integrado...

E o windows start como o pessoal disse só utiliza 2gb.

ja fiz isso de atualizar driver e a bios vou fazer o teste de mudar windows obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!