Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com um modem e um roteador na mesma rede


Posts recomendados

Meu vizinho possui uma internet Oi Velox, me pediu para dividir com ele os gastos aí comprei um roteador e puxei os cabos de minha casa para o modem da Oi na casa dele, que é roteador, configurei o modem dele para filtrar IP, no modo somente permitido pois estavam invadindo a rede dele, e configurei o meu roteador no mesmo sentido, meu roteador é Multilaser RE060, no entanto, quando configurei o meu para filtrar, começaram a ocorrer alguns erros de conexão do wi-fi, tanto de aparelhos conectados à rede do modem do vizinho quanto os aparelhos conectados à minha rede, os quais conectavam às redes, mas não navegavam. Foi necessário eu configurar o IP dos celulares (IP, DNS1 e 2 + Gateway), mas com isso tive que retirar as configurações de filtro da "minha" rede. Gostaria de saber porque isso aconteceu e como eu faço para deixar as "duas" redes com o filtro de IP, sem que esse erro de conexão ocorra novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive problemas parecidos ao colocar um modem meu apenas permitindo Mac que eu queria tudo começou bem porém depois de um tempo começou os problemas, creio que isso seja problema da qualidade do modem mesmo ou firmware.

porém no seu caso acho mais bacana colocar uma senha difícil no wifi e mudar a senha de acesso dos modens para caso alguém conseguir a senha do wifi não conseguir acessar os Modens

Mais não compreendi bem como assim invadindo a rede dele ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando disse que estavam invadindo a rede dele, me referia a antes de eu dividir com ele a internet, pois até então eu apenas usava o wifi dele que chegava até em casa. Nesse tempo configurei o filtro mac, depois quando puxei os cabos para o meu roteador e configurei o meu para filtro mac, ocorreram esses problemas que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...