Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, primeira vez que posto aqui e espero estar no lugar certo. Rsrs

Montei um PC a cerca de 2 meses com a seguinte configuração:

Ryzen 5 2400g

BIOSTAR B350 GT3

Kit 2x4 G Skill RIPJAWS V

Fonte Corsair CX450 80PLUS Bronze.

Bom, está acontecendo muita tela azul com diferentes códigos de erro. Já instalei todos os drivers tanto antigo quanto novos. Ja dei clear CMOS, usei o XMP desativado e ativado também. Eu rodei o memtest86 e com os dois pentes tanto em single como em dual da milhares de falhas e nem consegue completar o teste 2. Fazendo o teste usando 1 só pente de memória (qualquer uma das duas) em qualquer dos slots da mobo o memtest86 completa sem apresentar nenhum erro. Não sei se a Mobo ou as ram estão com defeito, ou se é só incompatibilidade da memória ser 4gb. Desde já agradeço a ajuda dos membros.

Postado
6 horas atrás, CassioAraujo disse:

@braest G.SKill Ripjaws V 8GB (2x4GB) 2400MHz DDR4 CL 15 - F4-2400C15D-8GVR

2133 quando o XMP está desativado.

Hmm... Bom no site da Biostar Racing B350GT3 não informa sobre a compatibilidade dessa memória RAM, eles fizeram testes com as memórias mais potentes rodando a 2667Mhz, mas a de 2400Mhz não tem informações se é compatível ou não... Tem algum outro modelo de memória ou um amigo que possa emprestar DDR4 e você testa se vai funcionar ou continuar dando erro...

Postado

@BraesT então, vou ver se arrumo um memória pra testar. Outra coisa muito estranha nesse PC é que qualquer overclock mesmo mínimo da tela azul também. Depois que eu deixei só uma ram, as telas azul pararam mas se eu tento fazer um overclock da tela azul de novo. Eu cheguei a abaixar um pouco a tensão da CPU, porque parece que ela só fica acima dos 1,4 quando está em auto. Depois que fiz isso eu consegui fazer um overclock no processador. Então, será que esses problemas é relacionado as voltagens que a placa-mãe está gerando automático ?

Postado
Em 22/07/2018 às 10:23, CassioAraujo disse:

@BraesT então, vou ver se arrumo um memória pra testar. Outra coisa muito estranha nesse PC é que qualquer overclock mesmo mínimo da tela azul também. Depois que eu deixei só uma ram, as telas azul pararam mas se eu tento fazer um overclock da tela azul de novo. Eu cheguei a abaixar um pouco a tensão da CPU, porque parece que ela só fica acima dos 1,4 quando está em auto. Depois que fiz isso eu consegui fazer um overclock no processador. Então, será que esses problemas é relacionado as voltagens que a placa-mãe está gerando automático ?

conseguiu resolver amigo ? estou com mesmo problema de telas azul já rodei altos teste de memoria e nada 

Postado
16 horas atrás, CassioAraujo disse:

@Pedro Menezes Então amigo, ate agora nada. Estou usando só 4gb de ram, assim não tenho problema algum. Ainda não consegui arrumar um PC ou memoria para realizar alguns testes, então por enquanto to me virando com os 4gb.

Obrigado pela resposta amigo no caso acho que tem que ser só 1 pente de memoria mesmo sacagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...