Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PEDRO A M

Placa de vídeo Antiga.

Recommended Posts

Alou, boa noite, como posso saber se uma placa de vídeo esta 100% funcionando . Me disseram  que uma placa pode dar vídeo mas não estar funcionado  100%. Isto é verdadeiro? Por gentileza alguém pode me dar umas explicação e agradeço desde já. Comprei recentemente uma placa de vídeo antiga. Placa De Video Hd 4650 600m 1gb Ddr2 Dual Dvi. Alguem por gentileza pode me informar sobre esta placa e como posso saber se ela esta 100%  boa???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir jogando e ver se da algum erro, pode usar o prime 95 para fazer testes no pc.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PEDRO A M @KisBR  topico aqui do forum que explica bem legalzinho esse esquema ai

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PEDRO A M

realmente é possível ela dar vídeo e iniciar normalmente e não estar 100%.

Pode apresentar problema de forma intermitente ou só quando é muito exigida em um jogo, congelando ou reiniciando o PC ou apresentando artefatos.

Você só vai saber mesmo testando por algum tempo.

Quanto à placa de vídeo, a HD 4650 é uma placa bem antiga e já bem fraca para os padrões atuais e não tem mais suporte de drivers atuais.

O que pretende jogar com ela? Qual o resto da configuração do PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, rodrigops disse:

@PEDRO A M

realmente é possível ela dar vídeo e iniciar normalmente e não estar 100%.

Pode apresentar problema de forma intermitente ou só quando é muito exigida em um jogo, congelando ou reiniciando o PC ou apresentando artefatos.

Você só vai saber mesmo testando por algum tempo.

Quanto à placa de vídeo, a HD 4650 é uma placa bem antiga e já bem fraca para os padrões atuais e não tem mais suporte de drivers atuais.

O que pretende jogar com ela? Qual o resto da configuração do PC?

adicionado 16 minutos depois

@pedro a m olá  rodrigo, parceiro obrigado por responder, a configuração e simples antiga é esta: placa-mãe, ga8i8665gme. processador intel 3.2ghz (prescott) socket 478. apenas 2g memória. sem dinheiro para comprar outro pc atual, vou jogar somente o que a placa suportar até gostaria de saber  se consigo rodar algum jogo atual. não tenho nem um conhecimento de jogos estou começando agora, é so para um passa tempo mesmo. comprei esta placa pelo mercado livre paguei 130,00 mais 17,00 dos correios. paguei caro ??. obrigado, por responder.

Compartilhar este post

Link para o post

@PEDRO A M com essa plataforma antiga não vai dar para fazer muita coisa não. 

Você precisaria no mínimo de um Core 2 duo ou um Athlon X2 e uns 4GB de RAM para conseguir rodar os jogos leves ou mais antigos com um desempenho aceitável. Esse Pentium IV é muito, muito antigo.

Infelizmente um sistema novo tá muito caro realmente, especialmente pelo preço das memórias.

Se não puder de forma alguma pegar um Kit novo, que seria o ideal, uma possibilidade seria montar um setup antigo baratinho, como esse com a plataforma Intel 775:

- placa-mãe Itautec St4262 (Gigabyte GA-EQ45M-S2) - R$ 190,00 + frete no Mercado Livre

- Processador Intel Core 2 Quad Q9400 - R$ 63,00 no Aliexpress

- Memória 2x 2GB DDR2 800Mhz - R$ 50,00 no Aliexpress (escolher For ALL)

O total daria pouco mais de R$ 300,00 e ainda sim seria um setup bem limitado, mas já daria para rodar alguma coisa com sua HD 4650.

Um outro gasto necessário seria com a fonte. É sempre recomendado uma fonte de qualidade para garantir a estabilidade do sistema a segurança dos componentes. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400.

Quanto ao preço da placa de vídeo, eu acho que foi cara por ser uma placa muito antiga, mas infelizmente todas as placas estão bem caras. E acho que você não encontraria nada hoje muito melhor por esse valor. Torcer para ela estar funcionando.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, você é parceiro, muito prestativo, Deus abençoe você sempre. Muito obrigado, VOU me esforçar para conseguir um configuração assim como você mencionou, mas no momento não tenho escolha. Não entendo muito, aprendi a formatação, e concerto de alguns periféricos, na raça devido minha situação financeira. Mas aprendi a lutar para sobreviver. Vocês estão muito longe anos luz em frente de mim, mas chego la. Eu não conhecia o Clube do Hardware, assim que me falaram já fiz meu login. Deveria ter conhecido o clube antes assim teria conselhos sábios de quem entende.  Mas agora ja comprei a placa. Vou guardar as configurações que me enviou quem sabe mais para frente. Só espero não demorar muito se não vão ficar absoleto novamente. A fonte eu já comprei uma é astech 500. Segundo o vendedor é uma fonte boa 500w disse que aguenta até às placas novas. Você conhece???. Mas muito muito obrigado mesmo por participar e oferecer um pouco do vosso conhecimento, muito bom. Deus abençoe você sempre.

adicionado 4 minutos depois
20 horas atrás, rodrigops disse:

@PEDRO A M com essa plataforma antiga não vai dar para fazer muita coisa não. 

Você precisaria no mínimo de um Core 2 duo ou um Athlon X2 e uns 4GB de RAM para conseguir rodar os jogos leves ou mais antigos com um desempenho aceitável. Esse Pentium IV é muito, muito antigo.

Infelizmente um sistema novo tá muito caro realmente, especialmente pelo preço das memórias.

Se não puder de forma alguma pegar um Kit novo, que seria o ideal, uma possibilidade seria montar um setup antigo baratinho, como esse com a plataforma Intel 775:

- placa-mãe Itautec St4262 (Gigabyte GA-EQ45M-S2) - R$ 190,00 + frete no Mercado Livre

- Processador Intel Core 2 Quad Q9400 - R$ 63,00 no Aliexpress

- Memória 2x 2GB DDR2 800Mhz - R$ 50,00 no Aliexpress (escolher For ALL)

O total daria pouco mais de R$ 300,00 e ainda sim seria um setup bem limitado, mas já daria para rodar alguma coisa com sua HD 4650.

Um outro gasto necessário seria com a fonte. É sempre recomendado uma fonte de qualidade para garantir a estabilidade do sistema a segurança dos componentes. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400.

Quanto ao preço da placa de vídeo, eu acho que foi cara por ser uma placa muito antiga, mas infelizmente todas as placas estão bem caras. E acho que você não encontraria nada hoje muito melhor por esse valor. Torcer para ela estar funcionando.

Rodrigo, boa tarde amigo. A placa de vídeo chegou, Estou tentando ligar. Mas não dá vídeo, o cooler dela funciona, mas não  Vídeo será que a configuração do meu micro não suporta, o vendedor me disse que iria rodar nesta configuração. Pode me ajudar???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, PEDRO A M disse:

A fonte eu já comprei uma é astech 500. Segundo o vendedor é uma fonte boa 500w disse que aguenta até às placas novas. Você conhece???.

Provavelmente não é boa. Para ter alguma noção sobre fontes de alimentação, dê uma olhada nesse tópico:

O mínimo seria aquela Corsair CX400 que te indiquei. O ideal seria pelo menos uma Corsair CX450.

3 horas atrás, PEDRO A M disse:

Rodrigo, boa tarde amigo. A placa de vídeo chegou, Estou tentando ligar. Mas não dá vídeo, o cooler dela funciona, mas não  Vídeo será que a configuração do meu micro não suporta, o vendedor me disse que iria rodar nesta configuração. Pode me ajudar???

Podem ser vários fatores. Pode ser que a placa de vídeo realmente esteja ruim - placas muito velhas quando são guardadas por muito tempo podem não dar vídeo quando ligadas novamente. Não sei se é esse o caso.

Sua fonte pode não está dando conta.

Sua placa-mãe pode está com algum componente estragado, já que é muito antiga. Tinha esquecido até de perguntar se ela tem slot PCI-e ou AGP...

Se você tiver algum amigo para testar a placa de vídeo no PC dele, seria uma boa. Se não funcionar você já devolve para o vendedor.

O mais sensato a fazer seria tentar a devolução de qualquer maneira, tanto da fonte, que é ruim, quanto da placa de vídeo, já que sua plataforma como um todo é muito defasada para rodar jogos.

Depois, com mais calma, você junta o máximo de grana que puder e a gente vê o que dá para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais