Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Há uns três meses comprei um notebook da positivo, o xci 7660 ( e paguei absurdos R$ 1.800).

A princípio eu estava sem wifi em casa e mal usava ele, mas após uns 30 dias, coloquei o wifi e comecei a perceber os peoblemas.

O primeiro foi que o touchpad veio meio bugado, se eu deixar o dedo no botão esquerdo ou direito (do próprio touchpad), e tentar mover o cursor, ele ficar descontrolado, indo pra cantos aleatórios.

O segundo foi travamento excessivo. Ele vem com 4gb de RAM e Core i3, configurações razoáveis pra trarefas básicas, porém ele trava em coisas simples como Chrome, Bluestacks (emulador de android), e até mesmo se eu abrir o windows Explorer junto com outro software.

Como sou de interior, n queria mandar ele pra assistência, porque ia demorar MUITO  pra eh pegar de volta, e com exceção dos travamentos, o resto é problema "simples".

Eu pensei em formatar ele pra ver se os travamentos somem, já q ele ainda está com o Win10 que vem de fábrica.

O que vcs acham? Tem algo que eu possa fazer alem de levar na assistência?

Agradeço desde já à todos!

P.s. Ele também n roda liso alguns jogos simples, jogos que eu rodava no meu antigo note que tinha Celeron.

• Membro VIP
Postado

Pode formatar sem problemas, já que provavelmente a licença do Win10 deve funcionar desde que seja a mesma versão da original.

Agora se forem problemas de hardware, o touchpad com defeito, não tem o que fazer. A assistência seria o melhor caminho.

Faça um teste, use uma distro live-linux para ver como se comporta.

Postado

Estou ciente de que é quase certeza que o problema do touch não irá se resolver, o problema principal são os travamentos e a demora pra abrir aplicativos básicos. Se eu formatar, pode ser considerado "violação " do produto e eu perder a garantia?

Postado

Acho que resolvi o problema. Estarei comentando pra caso alguem venha aqui futuramente com o mesmo problema.

Estava prestes a formata-lo, mas pensei em atualizar os drivers pelo SlimDrivers, já que pelo Windows ele dizia que eu possuia a versão mais recente. Ao buscar os drivers pelo Slim, ele reconheceu 7 drivers desatualizados, e justamente, entre eles, eram 2 do gráfico e um do Touchpad. Ao atualizar os problemas com travamentos reduziram em cerca de 90%, e o touch parou de bugar.

Bom, foi isso. Até a próxima. Falou...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...