Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson-recarga


lospider

Posts recomendados

:D Olá amigos! Pretendo recarregar meus cartuchos de tinta (da impressora Epson Styllus Color 850) seguindo os passos do tutorial do Marcio Campos (http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?p=337497#337497). Entretanto li lá q cartuchos inutilizados há algum tempo têm mais risco de formar bolhas de ar. Gostaria de saber se é besteira tentar recarregar cartuchos cuja tinta se esgotou e estão guardados há muito tempo e também se posso recarregar cartuchos genéricos (como o Extralife).

Também preciso saber sobre a qualidade, se fica tão bom como o original. Se imprime fotos com perfeição. E se alguém conhece as tintas BS Tintas para me dizer se são boas.

Desde já agradeço pela atenção de todos. Aguardo respostas. T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo, eu tenho uma distribuidora de tintas e tambem 2 lojas de recarga aqui na cidade de Sorocaba-SP, bem carregamos com nossas tintas todos os cartuchos, inclusive os da Epson sem problemas nenhum. Temos a venda em www.realinkjet.com.br as tintas Real Inkjet, essas eu aconselho para as demais marcas de impressoras. Temos a tinta especifica para epson que não esta no site ainda pois estamos cadastrando mais produtos. Essa tinta especifica custa R$ 50,00 o kit com 30ml cada cor da marca Formulabs EUA.

Entre em nosso site www.realinkjet.com.br e cadastre-se no forum tambem. :- :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Entretanto li lá q cartuchos inutilizados há algum tempo têm mais risco de formar bolhas de ar. Gostaria de saber se é besteira tentar recarregar cartuchos cuja tinta se esgotou e estão guardados há muito tempo e também se posso recarregar cartuchos genéricos (como o Extralife).

Quanto a cartuchos de tintas antigos, você estaria arriscando se recarregá-los, pode ser que a tinta tenha secado e o resultadonão seja o esperado. Você está com sorte?? se estiver arrisque...

quanto a recarregar cartuchos como da extralife não há muita diferença entre os originais e eles, pode ser que os chips não suportem o reseter, portanto uma dica é se você der o reseter primeiro nos cartuchos para depois fazer a recarga, evitará transtornos desta maneira.

Quanto a tintas a ser utilizadas, existem diversos distribuidores, compro tintas a algum tempo da Ferragini, até agora (1 ano) nunca tive nenhum problema com entupimento de jato nem desgaste da cabeça de impressão, você pode até achar tintas mais baratas, como as que eu já utilizei, mas tome cuidado com o desgaste do equipamento, recarregando os cartuchos você já tem uma economia absurda, não tente ganhar mais ainda que o conserto do equipamento pode não compesnar o esforço de economizar.

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membro VIP
Gostaria de saber se é besteira tentar recarregar cartuchos cuja tinta se esgotou e estão guardados há muito tempo

Acredito que não seja indicado. Mesmo que a tinta não tenha secado dentro do cartucho, pode ser tinta de outro fabricante, e até de outro tipo, a que tem lá dentro. As duas tintas podem reagir e criar-se uma substância danosa às peças da impressora que entrarão em contato com ela, especialmente a cabeça de impressão.

Também preciso saber sobre a qualidade, se fica tão bom como o original. Se imprime fotos com perfeição.

Provavelmente não. Claro! Mas pode ficar muitíssimo satisfatório. Comprando as tintas corretas...

E se alguém conhece as tintas BS Tintas para me dizer se são boas.

Eu também gostaria de saber sobre esse fabricante e outros. Estou respondendo com base no que tenho estudado, mas não tenho experiência prática.

Ola, eu trabalho com recarga o unico cartucho que não carregamos é o da epson pois a tinta especifica é cara e rara de achar, não aconselho recarregar. Compensa mais comprar um cartucho paralelo do tentar recarregar os cartuchos.

Significa que não vale a pena montar um negócio de recarregar cartuchos Epson, mas não significa que não vale a pena recarregar os próprios cartuchos em casa. Isso, é muito econômico sim! Ao contrário do informado, sai mais em conta do que usar cartuchos "compatíveis". O detalhe é que, para ser assim como estou dizendo, deve-se adquirir conjuntos de cartuchos recarregáveis (aqueles transparentes) com o tal "chip full".

Quanto a cartuchos de tintas antigos, você estaria arriscando se recarregá-los, pode ser que a tinta tenha secado e o resultadonão seja o esperado. Você está com sorte?? se estiver arrisque...

Ou arriscando com a mistura de substâncias. Sabe-se lá qual é o resultado químico que pode dar, e como isso pode interferir na vida útil da impressora!

quanto a recarregar cartuchos como da extralife não há muita diferença entre os originais e eles,

O problema maior que vejo é a questão que apresento acima, de misturar tintas diferentes. Que eu saiba, não tem como lavar esses cartuchos interiormente. Mesmo que haja como colocar e retirar água deles, como enxugá-los por dentro? Nem transparentes esses cartuchos são. Não dá para ver o que tem dentro.

pode ser que os chips não suportem o reseter, portanto uma dica é se você der o reseter primeiro nos cartuchos para depois fazer a recarga, evitará transtornos desta maneira.

Eu não sabia que os chips podiam queimar no RESET. Aliás, de que procedimento de RESET você está falando? Daquele RESET que é realizado via software?

você pode até achar tintas mais baratas, como as que eu já utilizei, mas tome cuidado com o desgaste do equipamento,

E comprar tinta cara para estar misturando dentro da impressora ou do cartucho também não adianta, penso. Como as quantidades de com as quais se lida são mínimas, qualquer pingo de delas já podemos considerar uma mistura.

recarregando os cartuchos você já tem uma economia absurda, não tente ganhar mais ainda que o conserto do equipamento pode não compesnar o esforço de economizar.

Pois é. Com certeza!

Desculpem-me estar ressuscitando o tópico, mas penso estar acrescentando a ele e à comunidade. Parece que o tópico tinha morrido manco. Achei melhor aproveitá-lo do que criar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!