Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com SSD no Lenovo G470


cdouglaspf

Posts recomendados

Saudações a todos,

 

Possuo um note Lenovo G470 - Modelo: 4328.

Estou tendo problemas com a instalação de um SSD 120GB A400 Kingston como disco primário.

O SSD apresenta muita dificuldade para instalação do sistema operaciona (Windows 10). Somente após várias tentativas é possível instalar o S.O. Porém, após alguns dias o sistema operacional começa a si corromper. Esse procedimento foi realizado por duas vezes, por dois técnicos de hardware capacitados distintos, com dois SSDs diferentes (mas de mesmo modelo) e o resultado foi o mesmo. Nos dois casos atribui o problema ao SSD e pedi que o fabricante trocasse o SSD, porém, é muito raro um SSD dar problema e mais raro dois SSDs (novos) apresentar o mesmo problema. 

Em contato com uma assistência técnica local, a mesma me informou que alguns modelos de notebook precisam atualizar o firmware para aceitar a instalação do SSD. Fiz contato com a Lenovo para saber se precisaria atualizar o firmware desse modelo de notebook, mas a mesma se recusou a me prestar suporte, já que meu note está fora de garantia.

No meu caso, o notebook reconhece o SSD e realiza a formatação do mesmo, por isso acho que não seja o caso de atualização de firmware.

Peço sugestões de vocês para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!