Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em jogos / Youtube


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 

Desde o início do ano eu tenho notado que o computador tem dado algumas telas azuis de modo esporádico, porém com o passar do tempo a frequência com que isso ocorria vinha sempre aumentando, chegando essa semana até 5 telas azuis seguidas enquanto eu jogava League Of legends.

 

Antigamente eu notava que essa tela azul aparecia quando eu utilizava o Spotfy com o jogo aberto, a mesma coisa se aplicava ao youtube. Na mensagem de tela azul aparecia que ocorrera um erro no HARDWARE. baixei o Blue screen view e ele relatou o seguinte.

Erro - 0x00000124

Caused by driver - hal.dll

Caused by address - hal.dll+129ef

Crash address - ntoskrnl.exe+a48a0

 

Fiz um teste na memoria e não detectou nada, então resolvi retirar a placa de vídeo e usar sem ela, abri Spotfy, youtube e fiquei com o launcher do jogo aberto por alguns minutos e nada da tela azul aparecer. Rodei o jogo no low com muita dificuldade e ainda assim não tive a presença da tela azul, o que me leva a crer que seja um problema na placa, ainda mais que algumas vezes o computador trava durante o PES 2018 ficando com a tela cheia de listas esverdeadas. Minha dúvida é, tem alguma salvação para essa placa? Compensa tentar "conserto" para ela? O modelo dela é a AMD RADEON 7700 Vapor-x 1Gb DDR 5 Overclock edition. 

 

Sistema operacional - Windows 7 64bits

Processador - Processador    AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor, 3300 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data bios - Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. P1.10, 31/03/2011

Memória RAM - 4GB

placa-mãe - PCWARE APMCP68

 

 

Se puderem me sanar essa dúvida, pretendia ficar com ela se tivesse como por não poder comprar outra no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, l9999 disse:

Boa tarde pessoal! 

 

Desde o início do ano eu tenho notado que o computador tem dado algumas telas azuis de modo esporádico, porém com o passar do tempo a frequência com que isso ocorria vinha sempre aumentando, chegando essa semana até 5 telas azuis seguidas enquanto eu jogava League Of legends.

 

Antigamente eu notava que essa tela azul aparecia quando eu utilizava o Spotfy com o jogo aberto, a mesma coisa se aplicava ao youtube. Na mensagem de tela azul aparecia que ocorrera um erro no HARDWARE. baixei o Blue screen view e ele relatou o seguinte.

Erro - 0x00000124

Caused by driver - hal.dll

Caused by address - hal.dll+129ef

Crash address - ntoskrnl.exe+a48a0

 

Fiz um teste na memoria e não detectou nada, então resolvi retirar a placa de vídeo e usar sem ela, abri Spotfy, youtube e fiquei com o launcher do jogo aberto por alguns minutos e nada da tela azul aparecer. Rodei o jogo no low com muita dificuldade e ainda assim não tive a presença da tela azul, o que me leva a crer que seja um problema na placa, ainda mais que algumas vezes o computador trava durante o PES 2018 ficando com a tela cheia de listas esverdeadas. Minha dúvida é, tem alguma salvação para essa placa? Compensa tentar "conserto" para ela? O modelo dela é a AMD RADEON 7700 Vapor-x 1Gb DDR 5 Overclock edition. 

 

Sistema operacional - Windows 7 64bits

Processador - Processador    AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor, 3300 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data bios - Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. P1.10, 31/03/2011

Memória RAM - 4GB

placa-mãe - PCWARE APMCP68

 

 

Se puderem me sanar essa dúvida, pretendia ficar com ela se tivesse como por não poder comprar outra no momento..

Pode ser sua fonte que não está conseguindo mais alimentar a GPU. Você tem que monitorar as temperaturas dos componentes também enquanto joga, baixe o MSI Afterburner e veja como estão se comportando os componentes durante a gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!